Revista indica problema na bateria do Tesla Model 3

A revista norte-americana Car and driver está fazendo um teste de longa distância do Tesla Model 3 e o carro mostra problemas na bateria

0

A Tesla chegou dominando o mundo com seus carros elétricos milagrosos e também com uma autonomia nunca antes vista nem em filmes de ficção. No entanto, a revista norte-americana car and driver está mostrando que a bateria do Tesla Model 3 pode apresentar problemas ao longo do tempo.

Tesla Model 3 com problemas de capacidade da bateria

O Tesla Model 3 fez muito sucesso ao redor do mundo e isso ocorreu muito por conta de sua autonomia. No entanto, essa autonomia pode apresentar problemas com o tempo. (Foto: car.blog.br)

Um dos queridinhos do mercado automotivo está passando por um teste de longa distância e a revista norte-americana Car and Driver está conduzindo o mesmo. A revista utiliza o carro por um bom tempo para notar os problemas mais comuns e avisar os futuros compradores do modelo.

Dessa forma, a marca atingiu a marca de 24 mil milhas (quase 39 mil km) e notou um problema muito sério em relação as baterias. Segundo a revista, com essa quilometragem o carro perdeu 7% da capacidade total de carga das suas baterias.

Da mesma forma que ocorre nos nossos celulares, as baterias dos carros elétricos vão se “cansando” e não conseguem armazenar a mesma quantidade de energia de quando eram novas.

Dessa forma, a fabricante já afirma em seus termos de garantia que na marca de 120 mil milhas (193 mil quilômetros) a bateria deve ser capaz de carregar até 70% de sua capacidade original.

Caso não consiga, o carro vai receber uma nova bateria capaz de carregar os 70% ao invés de receber uma bateria nova.

Leia a matéria na íntegra do site da revista clicando aqui (matéria em inglês).

Brasil 123 carros.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.