Resposta para o Auxílio em processamento sairá nos próximos dias

De acordo com o Ministério da Cidadania, essa resposta sairá em breve. Mas eles não deram uma data exata para isso ainda

0

Muita gente que foi consultar a situação do seu Auxílio Emergencial acabou se deparando com a mensagem “em processamento”. De acordo com o Ministério da Cidadania, que responde pelo Auxílio, isso é normal.

E de acordo com o próprio Ministério, isso quer dizer que o resultado da análise do seu benefício ainda não saiu. Nesta quarta-feira (7), eles disseram que os resultados dessas pessoas deve sair “nos próximos dias”.

Mas eles evitaram dar uma data para isso. E isso está preocupando muita gente que precisa receber essas quantias. Além disso, independente do resultado, as pessoas querem logo uma resposta. É que elas precisam saber se podem contar com o dinheiro do Auxílio ou não.

O Ministério explicou que essa demora aconteceu porque eles estão olhando dados mais recentes dos possíveis beneficiários. E isso pode acabar demorando um pouco mais do que se deseja.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, às vezes a demora é importante. É que o Planalto já deu a ordem de evitar ao máximo a quantidade de fraudes. Então eles estão querendo olhar esses dados com mais calma para evitar justamente as possíveis tentativas de golpe no sistema.

Golpe no Auxílio

Pensando nisso, a Caixa Econômica abriu uma espécie de rota de atualização do aplicativo Caixa Tem. Isso aconteceu nas últimas semanas. Eles criaram até um calendário para evitar uma pane no sistema. Mas o fato é que esse prazo de atualizações já acabou.

Quem não atualizou não corre o risco de perder o Auxílio Emergencial. Pelo menos não por esse motivo. É que ninguém foi obrigado a atualizar. Tratava-se portanto de mais uma medida de proteção contra fraudes.

Leia Mais: Governo não usou R$ 29 bilhões liberados para Auxílio Emergencial em 2020

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.