Reservas do Palmeiras vencem o Cuiabá fora de casa pelo Brasileirão

Com esse resultado, o time da casa, sob comando do técnico Jorginho, fica com 43 pontos, em 15º lugar, apenas três acima da zona de rebaixamento

0

O Cuiabá perdeu em casa por 3 a 1 para um time completamente reserva do Palmeiras na noite desta terça-feira (30), na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com esse resultado, o time da casa, sob comando do técnico Jorginho, fica com 43 pontos, em 15º lugar, apenas três acima da zona de rebaixamento.

Por sua vez, o Palmeiras, comandado pelo técnico português Abel Ferreira, fez o seu primeiro jogo após conquistar o título da Copa Libertadores da América, no sábado (27), quando venceu o Flamengo em Montevidéu, no Uruguai.

Agora, na próxima rodada, o Dourado volta a campo na sexta-feira (3), quando visita o Athletico Paranaense, a partir das 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba, em jogo atrasado da 35ª rodada e um confronto direto contra a degola.

Por sua vez, o Verdão também joga contra o time paranaense, mas na segunda-feira, dia 6, fora de casa, a partir das 19h, pela penúltima rodada.

O jogo

Mesmo com os reservas, o Palmeiras foi para cima e, aos 3min, Gabriel Silva ganhou na velocidade, driblou o goleiro Walter e mandou para o gol: 1 a 0.

Outra boa chegada do Verdão veio aos 7min, quando Gustavo García tentou finalizar e o goleiro Walter desviou.

Aos poucos, o time da casa foi se impondo e teve uma boa chance com Pepê, aos 19min, em finalização que passou por cima do gol, de cabeça.

Porém, o Palmeiras era mais objetivo e a molecada queria mostrar serviço. Desta maneira, chegou ao segundo gol aos 29min.

Na oportunidade, em outra jogada de velocidade, Giovani arrancou e bateu cruzado no canto de Walter: 2 a 0.

Porém, o time da casa acordou no jogo, foi para cima e, aos 36min, Jenison acertou o travessão. Na sobra, Alan Empereur mandou para o gol: 2 a 1.

Apesar da pressão dos donos da casa nos minutos finais, o Palmeiras conseguiu ir para o intervalo com a vantagem.

Segundo tempo

Na etapa final, a partida voltou mais equilibrada, com o Verdão buscando mais o ataque em busca do terceiro gol, para evitar as investidas dos donos da casa.

Aos 10min, o Palmeiras teve uma grande chance com Renan, em finalização que o goleiro Walter espalmou.

Em seguida, aos 13min, o Cuiabá chegou com Clayson, que desviou de cabeça e a bola passou bem perto do gol.

Outra boa chegada do time da casa veio aos novamente com Clayson, aos 25min, em chute que o goleiro Vinícius fez boa defesa.

Aos 40min, João Martins, auxiliar que comandou o time no banco, no lugar de Abel Ferreira, foi expulso por reclamação.

Em seguida, aos 43min, Paulão quase empatou de cabeça, mas o goleiro do Verdão espalmou para escanteio.

Mas, aos 45min, Gabriel Veron marcou um golaço para o Palmeiras e definiu o placar.

Leia também: América atropela a lanterna Chapecoense e segue na briga por vaga na Libertadores

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.