Reservas do Corinthians empatam com a Portuguesa-RJ

Vítor Pereira optou por poupar a equipe principal.

0

A noite de ontem (20) marcou a estreia do Corinthians na Copa do Brasil. Entretanto, não foi bem o time principal do Corinthians que foi a campo. Jogando em Londrina e com maioria no estádio, o Timão encarou a Portuguesa-RJ pela terceira fase da Copa do Brasil. A equipe carioca vendeu seu mando de campo para arrecadar mais dinheiro.

Atualmente na Série D, obviamente o elenco da Portuguesa-RJ não se compara com o do Alvinegro. Dito isso, o técnico corinthiano optou por poupar seus principais jogadores, até por conta do calendário apertado que irá até novembro, devido à Copa do Mundo. Além disso, o Timão terá dois jogos extremamente decisivos nas próximas rodadas, jogos que podem mudar o rumo da equipe.

Prestes a enfrentar o Palmeiras pelo Brasileirão e o Boca Juniors pela Libertadores, Vítor Pereira colocou uma equipe formada por uma mescla de reservas e garotos da base. Ao todo, três jovens garotos fizeram a estreia no elenco profissional (Robert Renan, Giovane e  Wesley).

Corinthians
Jô foi quem deixou sua marca mais uma vez pelo Timão. Fagner completou 450 jogos pelo clube. Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians.

Sequência de trabalho no Corinthians

A coisa que mais chamou a atenção de quem acompanhou a partida foi a manutenção do “estilo de jogo” do time corinthiano. Com os mesmo princípios de jogo da equipe principal, o Timão tentou manter um padrão de jogo, o que a torcida gostou de ver. No entanto, assim como no time principal, quem jogou começou a partida meio desligado.

Até por isso, em bobeada de Xavier, a Portuguesa saiu na frente do placar com gol de Cafu. Vale lembrar que o Corinthians já tomou alguns gols no comecinho dos jogos, algo nitidamente relacionado com a falta de concentração inicial da equipe. Dito isso, Jô conseguiu igualar o marcador e levar o empate para o jogo da volta.

Dessa forma, o Timão deve focar no Brasileirão a partir de agora, já que terá um duelo bastante interessante contra o Palmeiras no próximo sábado (23). O Dérbi está marcado para às 19 horas, no Allianz Parque, e deve ter casa lotada. Será o segundo duelo entre os portugueses Vítor Pereira e Abel Ferreira.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.