Renault 5 é lançamento elétrico da marca para o futuro

A fabricante francesa anunciou que está trabalhado no projeto do Renault 5 e foi um pouco vaga na hora de afirmar o ano de seu lançamento

1

A fabricante francesa de carros Renault não possui muitos lançamentos elétricos e está tentando correr atrás do prejuízo com alguns lançamentos. Dessa forma, a marca está criando o Renault 5 para fazer companhia ao ZOE na briga dos elétricos.

Renault 5 deve chegar até 2025

O Renault 5 será o próximo lançamento elétrico da marca francesa e o mesmo possui um pé no passado e outro no futuro. No entanto, ele não possui uma data exata para nascer oficialmente. (Foto: bestcars.uol.com.br)

Na briga pelo mercado dos elétricos a Renault saiu perdendo um pouco de terreno e pretende mudar isso nos próximos 4 anos. Dessa forma, a marca está acelerando o desenvolvimento de carro elétricos para voltar ao cenário mundial do mundo automotivo.

Toda a marca está passando por mudanças e elas estão visando o lançamento de 7 carros elétricos até o ano de 2025. Portanto, o lançamento do Renault 5 seria somente um de muitos que a marca pretende fazer.

Falando sobre o Renault 5 devemos salientar que ele trás consigo uma homenagem histórica a um outro compacto. O nosso futuro herói homenageia um antigo carro da marca de nome R5 e aproveita também para pegar emprestadas algumas linhas.

No entanto, o lançamento também possui um pé no futuro e vai trazer muita tecnologia embarcada. Um detalhe peculiar que a equipe do Brasil 123 carros notou foi o nome da marca iluminado por leds na parte da frente do carro.

Em conclusão, a marca que vai continuar na Fórmula 1, sob o nome de Alpine, possui o laboratório perfeito para testar as suas novidades, basta fazer.

Brasil 123 carros.

Leia Também:

1 comentário
  1. […] Renault Zoe está chegando cada vez mais perto do Brasil em termos de vendas e agora o mesmo chegou ao […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.