Renato Gaúcho recusou proposta milionária de fora do Brasil

Técnico está sem clube desde que deixou o Flamengo.

0

Ao longo dos últimos dez anos, poucos técnicos brasileiros se destacaram a ponto de conquistarem espaço entre os grandes times do mundo. Muito pela barreira da língua e da falta de preparo, os brasileiros não costumam ser vistos treinando equipes de fora do país.  A não ser de centros considerados menores, tal que Renato Gaúcho teve a oportunidade.

De acordo com informações do ‘IG Esportes’, o antigo treinador do Flamengo recusou uma oferta de mais de R$50 milhões de um clube dos Emirados Árabes Unidos. Sem trabalhar desde que foi demitido do Rubro-negro depois de perder a Copa Libertadores, Renato não quis sair de cena do futebol brasileiro, mesmo sem estar trabalhando.

Vale lembrar que o nome do clube não foi revelado, mas ele ganharia cerca de R$1,3 milhão por mês só de salário. Além disso, seu nome chegou a ser especulado em clubes como o Corinthians e até mesmo o Grêmio, mas o treinador optou por não voltar a trabalhar e esperar uma oportunidade mais vantajosa.

Renato
Renato Gaúcho perdeu a final da Libertadores de 2021 com o Flamengo. Foto: Alexandre Vidal.

Momento e queda de Renato

Quando voltou ao Grêmio, lá no longínquo 2016, Renato Gaúcho vivia um momento de precisar retomar seus bons trabalhos. Logo de cara, aproveitando uma boa estrutura deixada por Roger Machado, o treinador ajudou o Grêmio a encerrar um jejum de 15 anos e venceu a Copa do Brasil. Já no ano seguinte, venceu a Libertadores com um trabalho muito bem feito.

Na época, seu nome era unanimidade como segundo treinador do país, somente atrás de Tite. Contudo, com a permanência de Tite na Seleção Brasileira para o ciclo da Copa do Catar, Renato perdeu a oportunidade de assumir a Seleção Brasileira e viu seu trabalho no Grêmio desmoronar.

Depois de cair na pré-Libertadores em 2021, ele pediu para sair e, poucos meses depois, assumiu o Flamengo. No Rubro-negro, apesar do bom início, o time não jogava um futebol coletivamente agradável e ele foi muito criticado pela torcida. Agora, resta saber se Renato terá espaço ainda nessa edição de Brasileirão para treinar outro grande clube do Brasil, já que ele tem qualidades.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.