Renato Gaúcho realiza sonho e agora terá desafio no milionário time do Flamengo

Técnico vai comandar elenco galático, com a missão de resgatar a autoestima do time

0

O Flamengo agiu rápido após a demissão do técnico Rogério Ceni e anunciou a contratação de Renato Gaúcho para o lugar dele.

Agora, a expectativa na Gávea é de que o clube entre em uma ‘nova era’ e retome o bom futebol praticado anteriormente.

Assim, o clube também realiza um antigo ‘sonho de consumo’ ao levar o novo comandante para o Rio de Janeiro.

Contudo, o sonho maior mesmo era do próprio Renato, que nunca escondeu a sua paixão pelo clube carioca, desde os tempos de jogador.

Isso porque dentro do próprio clube havia uma certa rejeição ao nome dele por parte de alguns membros da diretoria do clube.

Além disso, Renato tem um temperamento forte e centralizador. Ao menos no Grêmio, tinha autoridade até mesmo fora das quatro linhas.

Agora, no Flamengo, a autoridade dele talvez seja um pouco mais limitada por conta da gestão.

O fato é que o novo técnico vai encontrar um elenco galáctico nas mãos, mas que neste início de Campeonato Brasileiro não vem rendendo o esperado.

E olha que, com Rogério Ceni, o Flamengo também ganhou diversos títulos, como o Campeonato Brasileiro em 2020, o Campeonato Carioca e a Supercopa do Brasil.

Além disso, segue firme na briga pela Copa Libertadores da América e Copa do Brasil nesta temporada.

No entanto, no Brasileirão, já tem 13 pontos de desvantagem para o líder Palmeiras, outro clube de investimento milionário e que está brigando na parte de cima da tabela.

Primeiro desafio

Contra a Chapecoense, neste domingo (10), pelo Campeonato Brasileiro, Renato Gaúcho acompanha de longe.

No entanto, ele já deverá assumir a função durante a semana, quando o Flamengo já tem compromisso pela Copa Libertadores da América.

Nesta quarta-feira (14), o clube carioca enfrenta o bom time do Defesa y Justicia, da Argentina, fora de casa, a partir das 21h30.

Embora seja um clube pequeno, é comandado por um técnico experiente, Sebastián Beccacece, que vem conquistando resultados expressivos nos últimos anos.

Leia também: Cuiabá recebe o Ceará e busca a primeira vitória no Brasileirão. Veja onde assistir

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.