Renato Gaúcho não é mais técnico do Grêmio

Eliminação precoce na pré-Libertadores foi decisiva para o rompimento de contrato

2

Acabou o ciclo de Renato Gaúcho no comando do Grêmio. Foram quase cinco anos de trabalho, que terminaram nesta quinta-feira (15).

A decisão da saída do treinador veio após a derrota na noite de quarta-feira (14) para o Independiente del Valle, do Equador, por 2 a 1, de virada, na Arena do Grêmio.

O resultado culminou com a eliminação do clube ainda na fase eliminatória da Libertadores, ficando assim fora da fase de grupos da competição.

O Tricolor Gaúcho havia renovado com o técnico logo depois do vice-campeonato da Copa do Brasil, em março e com a promessa de que reforços de peso chegariam para o clube brigar por títulos na temporada 2021.

Porém, as coisas não correram da forma planejada. A maioria dos reforços ainda não veio – exceto o lateral-direito Rafinha, ex-Flamengo – e o clube gaúcho, que é tricampeão da Libertadores, ficou pelo caminho de forma precoce na competição.

Renato nem chegou a comandar o clube nos dois jogos contra os equatorianos, que tiveram duas derrotas por 2 a 1, pois ele estava com Covid-19 e segue em isolamento.

O nome do substituto ainda não foi definido pela diretoria.

A saída

O presidente Romildo Bolzan queria a permanência do treinador até o final do seu mandato. Porém, o próprio Renato teria pedido para sair, após uma longa conversa telefônica na manhã desta quinta-feira.

Renato ainda está em isolamento no hotel onde vive, em Porto Alegre, por causa da Covid-19.

No início do ano, o treinador foi sondado pelo Atlético Mineiro e as conversas chegaram a avançar, porém, o Galo fechou com Cuca e Renato seguiu no Grêmio.

No período em que esteve à frente do Tricolor, nesta nova passagem, Renato Gaúcho comandou o clube em mais de 400 jogos, com um projeto altamente vitorioso.

Desde que assumiu, em 19 de setembro de 2016, o Grêmio ganhou Copa do Brasil, Libertadores, Recopa Sul-Americana, Recopa Gaúcha e três edições do Campeonato Gaúcho.

Leia mais: São Paulo vence o Guarani pelo Campeonato Paulista

 

Leia Também:

2 Comentários
  1. […] partida era atrasada da primeira rodada do Campeonato Gaúcho e o time gremista foi comandado pelo auxiliar técnico Thiago […]

  2. […] fechado. O Grêmio anunciou no final da manhã desta quarta-feira (21), a contratação do técnico Tiago Nunes para a sequência da temporada […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.