Remédio natural para falta de ar: 2 dicas que funcionam

0

O remédio natural para falta de ar visa melhorar a condição de saúde. De modo geral, a respiração, como os batimentos cardíacos, ocorre inconscientemente. É um automatismo do corpo humano.

Mas às vezes esse processo é prejudicado por situações patológicas, como insuficiência cardíaca, ou situações não patológicas, incluindo obesidade e estilo de vida sedentário. A falta de ar, também conhecida como dispneia, resulta em dificuldades respiratórias dolorosas.

remédio natural para falta de ar

Remédio natural para falta de ar

Além disso, certos ingredientes naturais podem desempenhar um papel significativo na redução da frequência ou intensidade da falta de ar.

1. Cebolas

Este remédio caseiro pode ser muito útil para a falta de ar, em razão da quercetina encontrada nas cebolas. Este antioxidante considerado um anti-histamínico natural ofereceria muitos benefícios respiratórios.

Sendo assim, recomenda-se para este fim ralar meia cebola e depois misturá-la com mel. Esta mistura deve ser consumida uma vez ao dia. Além disso, outra alternativa é cortar uma cebola ao meio e deixá-la ao lado da cama.

O remédio desta famosa avó deve a sua eficácia ao seu conteúdo com as propriedades anti-inflamatórias desta planta herbácea, que dizem aliviar o trato respiratório durante a noite.

2. Bromelaína

A bromelaína é uma enzima derivada do fruto e do caule de uma conhecida fruta tropical: é o abacaxi. No entanto, na verdade, além de seu sabor requintado que acrescenta frescor às nossas saladas, esta planta nativa da América do Sul seria dotada de propriedades anti-inflamatórias consideráveis ​​para aliviar o trato respiratório.

Dessa forma, recomenda-se incorporar esta fruta tropical tanto quanto possível em sua dieta. Smoothies, saladas, sobremesas saudáveis, portanto, são muitas as opções para trazer frescura ao seu dia a dia, ao mesmo tempo que melhora a sua saúde.

3. Óleo de eucalipto

Ideal para descongestionar o trato respiratório, o óleo essencial de eucalipto é um remédio natural para falta de ar. Ele se usa por difusão de vapor ou inalação. Já que seu aroma vivo e revigorante é uma forma natural de aliviar a dispneia em casa graças ao seu conteúdo de eucaliptol.

Sendo assim, adicione, portanto, 10 gotas de óleo essencial de eucalipto a uma tigela de água fervente e inale o vapor que emana dela. Dessa forma, esse processo, por conseguinte, tornará a respiração mais fácil e reduzirá a ansiedade.

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.