Remédio natural para dores articulares e musculares: Conheça as dicas

1

O remédio natural para dores articulares e musculares promove um plano de alívio das articulações. Trata-se de uma abordagem de corpo inteiro. Às vezes, é necessário tomar anti-inflamatórios para ajudar a reduzir a dor, mas com uma abordagem holística que leva em consideração a dieta, o estilo de vida e os suplementos, muitas pessoas experimentam uma grande melhora.

remédio natural para dores articulares e musculares

Remédio natural para dores articulares e musculares

Embora você possa pensar que o exercício vai piorar sua dor e rigidez articular, isso não acontece! Isso ocorre porque é essencial manter a força de seus músculos e tecidos circundantes para apoiar seus ossos e articulações.

A atividade física regular, principalmente o fortalecimento e a atividade aeróbia, pode, portanto, reduzir os sintomas articulares em pacientes com osteoartrite de membros inferiores, principalmente de joelho e quadril.

Por atividade física aeróbia, designamos qualquer atividade física que requeira oxigênio como fonte de transformação de açúcares em energia.

Durante esses exercícios, portanto, o nível de atividade física deve ser moderado o suficiente para não causar dificuldades respiratórias ou dores musculares. Caminhar, nadar, andar de bicicleta ou dançar são exemplos de exercícios aeróbicos de baixo impacto.

Uma dieta anti-inflamatória do tipo mediterrâneo

Hoje se reconhece que a nutrição pode desempenhar um papel benéfico em certas condições articulares e de osteoartrite. Uma dieta rica em ácidos graxos trans e saturados piora os sintomas da osteoartrite e a inflamação.

Por outro lado, uma dieta mediterrânea, à base de vegetais, frutas, grãos inteiros, azeite e peixe reduz a inflamação nas articulações em pacientes com dores nas articulações. É um remédio natural para dores articulares e musculares.

Comer alimentos que geralmente fazem parte da dieta mediterrânea pode, portanto, não apenas beneficiar suas articulações, mas também sua saúde geral. Eles reduzem a pressão arterial e protegem contra doenças crônicas, que vão do câncer ao derrame. Também pode levar à perda de peso, o que também pode reduzir a dor nas articulações.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.