Remédio natural para dor no estômago: 3 opções saudáveis

0

O remédio natural para dor no estômago visa simplificar os sintomas. Entretanto, em vez de se apressar na opção dos medicamentos, pode-se escolher entre as dicas naturais que são eficazes!

remédio natural para dor no estômago

Remédio natural para dor no estômago

Inchaço, azia, prisão de ventre, dores menstruais , as causas de nossas dores de estômago são numerosas. Para apaziguá-los sem passar pela caixa de química, portanto, recorre-se às opções naturais. Plantas, óleos essenciais, alimentos: a natureza está cheia de benefícios para nos curar.

Hortelã

A hortelã-pimenta tem propriedades digestivas e antiespasmódicas. É um remédio natural para dor no estômago que ajuda na digestão e alivia as náuseas. Você pode consumir algumas folhas frescas como uma infusão após a refeição ou diluir duas ou três gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta em uma colher de chá de mel.

Sementes de cominho

Assim como as sementes de anis, as sementes de cominho têm propriedades digestivas e carminativas. Após cada refeição, morda algumas sementes de cominho para estimular sua digestão.

Você também pode usá-lo na forma de óleo essencial. O óleo essencial do cominho possui propriedades antiespasmódicas, anti-inflamatórias e estimulantes digestivas.

Nesse caso, portanto, dilua 1 a 2 gotas de óleo essencial de cominho em uma noz de óleo vegetal. Faça uma massagem circular sobre o abdômen no sentido horário por 5 minutos.

Manjericão

Para aliviar a aerofagia, prepara-se, portanto, um chá de ervas de manjericão. Em uma xícara, coloque algumas folhas frescas de manjericão e deixe em infusão 10 minutos antes de provar.

Anis e hortelã-pimenta

No final das refeições, para aliviar e facilitar a digestão, pense em óleos essenciais com propriedades carminativas (que reduzem os gases intestinais), como óleo essencial de erva- doce , hortelã – pimenta ou óleo essencial de limão.

Sendo assim, coloque duas gotas de óleo essencial em um comprimido neutro ou em uma colher de chá de óleo ou mel para engolir após a refeição.

Carvão vegetal

Tem a capacidade de absorver quase 100 vezes seu volume em gases, por isso é particularmente eficaz contra inchaço, flatulência e dores intestinais. Então, tome, portanto, 2 cápsulas de carvão antes e imediatamente após uma refeição. ‌

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.