Remake de ‘Pantanal’ tem estreia adiada após surto de Covid-19

A novela 'Um Lugar ao Sol' terá a duração esticada pela TV Globo

0

O novo surto de Covid-19 pelo Brasil atingiu o cronograma das gravações do remake de ‘Pantanal’, na TV Globo. De acordo com a colunista Patricia Kogut, nesta segunda-feira (17), o folhetim estreará duas semanas depois do previsto pela emissora.

Corpo de Françoise Forton é velado no Rio sob forte emoção

‘Pantanal’ estava prevista para estrear no dia 14 de março, mas agora irá ao ar apenas no dia 28. Isso porque diversas pessoas do elenco, como Bruna Linzmeyer, Leticia Salles e até o diretor geral, Papinha, o Rogério Gomes, foram contaminados com a nova onda da Covid-19.

Dessa forma, a atual novela das 21h, ‘Um Lugar ao Sol’ deverá ser esticada, mas não com a gravação de novas cenas – e sim com a edição, na tentativa de deixar os capítulos um pouco mais longos. A TV Globo já enfrentava uma crise nos bastidores por conta do novo Coronavírus e a previsão é que tudo “volte ao normal” em meados deste ano.

No começo deste ano, a emissora negou o surto nos bastidores

TV Globo negou em comunicado, no dia 7 de janeiro deste ano, as especulações de que teria cancelado, temporariamente, as gravações do remake de ‘Pantanal’. De acordo com a revista Veja, o aumento de casos de Covid-19 entre a equipe e os atores seria motivo de preocupação do canal.

Papinha, diretor geral da novela, e outras sete pessoas ligadas à produção teriam testado positivo para a doença e as gravações no Projac, que ocorreriam na última quinta-feira (6), foram canceladas. Em nota para o site Na Telinha, a TV Globo negou as especulações: “As gravações da novela não foram canceladas e estão acontecendo hoje, e seguem normalmente nos próximos dias”.

O remake de ‘Pantanal’ começou a ser gravado em Aquidauana, Miranda e Corumbá desde julho do ano passado, na mesma Fazenda do Rio Negro do folhetim original. Agora, a TV Globo foca seus esforços nos estúdios do Rio de Janeiro, para que ‘Pantanal’ estreie no segundo semestre de 2022.

 

Veja também: Tadeu Schmidt explica demora para contar sobre BBB para a família

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.