Relacionamento na quarentena: 4 formas de cuidar do seu

1

Um relacionamento na quarentena pode envolver níveis mais elevados de estresse e amplificar problemas subjacentes em muitos relacionamentos.

À medida que casais, colegas de quarto e familiares continuam confinados sob o mesmo teto, muitas pessoas enfrentam novos desafios nos relacionamentos. Mas segundo especialistas, é possível manter um bom relacionamento neste período de isolamento social.

Relacionamento na quarentena

Relacionamento na quarentena: 4 maneiras de cuidar do seu

Não há dúvida de que ficar confinado pode funcionar como uma amplificação de todas as coisas que já são difíceis em um relacionamento. Mas existem 4 formas, segundo especialistas, que podem ajudar a manter um bom relacionamento. São eles:

1. Encontre seu espaço

É útil para cada parceiro ter seu espaço individual ao longo do dia, seja se exercitando em salas diferentes, ou reservando um tempo sozinho para colocar sua mente em outro espaço através da leitura ou meditação.

2. Aproveite o ar livre

Explorar novos espaços ao ar livre é uma ótima maneira de interromper o confinamento.

3. Utilize ferramentas virtuais

Ferramentas virtuais como Facetime são cruciais para se conectar com amigos e familiares. Particularmente para casais em relacionamentos de longa distância, manter contato e comunicação regulares é vital.

4. Priorize seu tempo social

No entanto, é importante que todas as partes priorizem o tempo de socialização virtual com os amigos. Já que estar cercado por um parceiro ou colega de quarto 24 horas por dia, 7 dias por semana pode ter um efeito isolador. Sendo assim, amigos fora da situação podem fornecer novas perspectivas e visões de mundo.

Cuide de seu relacionamento na quarentena!

Dessa forma, essas são algumas maneiras de cuidar do relacionamento na quarentena.

Gostou das informações? Então, compartilhe conosco sua opinião!

1 comentário
  1. […] Leia também: relacionamento na quarentena: 4 formas de cuidar do seu […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.