Reino Unido aplica 200 mil doses diárias da vacina contra a covid

3

O Reino Unido anunciou, neste domingo (10), que aplica 200 mil doses da vacina contra a covid-19 por dia. Desde o início da campanha de imunização, que começou a pouco mais de um mês, em 8 de dezembro, o país já vacinou cerca de 2 milhões de pessoas, conforme o secretário de Saúde britânico, Matt Hancock.

A meta do Reino Unido é vacinar mais de 14 milhões de pessoas até meados de fevereiro. Então, para chegar a essa marca, o país precisa aplicar 2 milhões de injeções por semana. Ou seja, 285 mil doses por dia. Nesta primeira fase, a vacinação é oferecida a idosos com mais de 70 anos, pessoas com doenças pré-existentes, trabalhadores de saúde e assistência social.

Hancock disse que cerca de 2 milhões de pessoas já receberam a primeira injeção da vacina Pfizer-BioNTech ou Oxford-AstraZeneca. “Já vacinamos cerca de um terço de todos os maiores de 80 anos, então, estamos fazendo um progresso muito bom”, afirmou à rede de televisão BBC.

Leia também: Rainha Elizabeth recebe vacina contra a Covid-19 no Reino Unido

O secretário ainda prometeu aumentar para mil o número de centros de vacinação nesta semana. O terceiro imunizante aprovado pelo país, da farmacêutica Moderna, ainda não começou a ser aplicado no Reino Unido. 

De acordo com dados coletados pela Bloomberg, em todo mundo, mais de 24 milhões de doses foram aplicadas em 41 países.

Pandemia no Reino Unido

Uma nova variante altamente transmissível do vírus que surgiu no Reino Unido fez o primeiro-ministro, Boris Johnson, impor um terceiro lockdown nacional na Inglaterra. O País de Gales, a Escócia e a Irlanda do Norte impuseram medidas semelhantes.

Mais de 80 mil pessoas morreram na Grã-Bretanha em decorrência da covid-19. É o quinto maior número oficial de mortes em todo o mundo, e mais de três milhões de pessoas testaram positivo para a doença.

Leia Também:

3 Comentários
  1. […] da Inglaterra se preocupam, pois existe a possibilidade da vacina não conter as novas mutações do coronavírus. Na segunda-feira (4) a Inglaterra entrou em […]

  2. […] Ao todo, 43 países já começaram a campanha de imunização. Na corrida para vacinar a população, os EUA estão na frente e, em seguida, a China, com 9 milhões de doses administradas. Depois vem o Reino Unido, que já imunizou 2,6 milhões de pessoas. Conforme o governo britânico, 200 mil doses são aplicadas por dia. […]

  3. […] a mídia local, o governo tenta desesperadamente proteger as pessoas com vacinas antes que os hospitais sejam sobrecarregados. O maior temor são os casos da nova variante do […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.