Red Bull Bragantino está fora até da Copa Sul-Americana

Equipe de Maurício Barbieri levou 3 a 0 do Nacional-URU.

0

Na nova realidade do futebol mundial, “clubes empresas” como o Red Bull Bragantino estão sendo cada vez mais comuns e mais competitivos. Falando especificamente da equipe de Bragança Paulista, vale lembrar que o time nasceu em 2019 e logo de cara conquistou o acesso da Série B para a Série A. Aliás, sobrou ao longo daquela campanha.

Já no seu primeiro ano de Série A, após um começo complicado e com muitas derrotas, a contratação de Maurício Barbieri e o tempo de trabalho fizeram o Braga evoluir, tirando o time da zona da degola e levando à Sul-Americana. Já em 2021, ótima campanha no Brasileirão e finalíssima da Sul-Americana, perdendo o título para o Athletico Paranaense, em Montevidéu.

Dito isso, o Red Bull Bragantino conquistou a vaga inédita na Libertadores e até começou bem o torneio, vencendo justamente o Nacional-URU no interior de São Paulo. Contudo, o grupo com três campeões acabou pesando e o Braga foi caindo de rendimento ao longo da campanha, não conseguindo vencer mais nenhum jogo.

Bragantino
Red Bull Bragantino está fora das competições da Conmebol. Foto: Ari Ferreira.

Red Bull Bragantino não vai nem para a Sul-Americana

Precisando vencer o Nacional-URU para se classificar, o Braga levou um sonoro 3 a 0 e acabou não conseguindo nem terminar em terceiro lugar no grupo. Sem vencer há seis jogos, a equipe atravessa o pior momento desde a chegada de Maurício Barbieri, em setembro de 2020.

Com a goleada do Vélez Sarsfield-ARG pra cima do Estudiantes-ARG, o Nacional-URU também não conseguiu se classificar e as vagas ficaram com os dois argentinos. No entanto, os uruguaios irão para a Sul-Americana. Já o Bragantino terá de se contentar com as competições nacionais: Brasileirão e Copa do Brasil.

Por falar em Copa do Brasil, o Red Bull Bragantino disputará a vaga contra o Goiás somente na próxima terça-feira (31). Vale lembrar que a equipe do interior paulista venceu o jogo de ida por 2 a 1 em Goiânia. Isto é, a tendência é que confirme a classificação e chegue às oitavas de final do principal mata-mata do país. Já no sábado (28), o adversário também será o Esmeraldino, só que pelo Brasileirão.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.