Recorde mundial de mortes por Covid-19, veja detalhes

1

Na última terça-feira (12) o mundo registrou um recorde de mortes por Covid-19. Os números que não param de crescer são liderados pelos Estados Unidos, país que hoje é o epicentro da doença e, também, o mais afetado pela pandemia.

Ao todo, os Estados Unidos já registraram 22,8 milhões de casos e 380 mil mortes por Covid-19. Sendo que o recorde de óbitos por dia foi alcançado ontem, tendo atingido o número de 4.327 apenas nos Estados Unidos e 17.186 no mundo.

Mortes por Covid-19 no Brasil

O Brasil é o segundo país mais afetado pela pandemia. Os números nacionais somam 8.195.637 casos confirmados, 204.690 mil mortes por Covid-19 e 7.273.707 casos recuperados. Sendo que, segundo dados do Ministério da Saúde, a taxa de letalidade da doença é de, aproximadamente, 2,5%.

Nos últimos dias o Brasil registrou o maior número de casos confirmados desde o início da pandemia. Segundo dados oficiais, foram 54 mil novos casos por dia. Já, a média de mortes por Covid-19, no Brasil, aumentou 49% nos últimos 7 dias em comparação com a média de 2 semanas atrás. Os números chegaram a 993 óbitos.

Logo após Estados Unidos e Brasil, a Índia é o terceiro país com mais casos e mortes por Covid-19. Seus números de casos confirmados são de 10,4 milhões, sendo que destes 151 mil vieram a óbito.

Dos 3 países que lideram o ranking de casos de Covid-19 no mundo apenas o Brasil não começou a vacinação da população. Inclusive, os Estados Unidos também lideram o número de pessoas vacinadas. Até agora 9,33 milhões de doses foram aplicadas no país. Atrás dos Estados Unidos está a China, o Reino Unido (primeiro a começar a vacinação) e Israel.

Um levantamento aponta que quase 30 milhões de pessoas já foram vacinadas ao redor do mundo. Enquanto isso, o Brasil aguarda a aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária do uso emergencial da CoronaVac e da vacina de Oxford.

Leia também:
–  Holanda estende lockdown apesar da redução em contágios
Panqueca de frango sem glúten e low carb: saiba como fazer receita deliciosa

Acesse diariamente o portal do Brasil 123 e siga a página do Facebook para acompanhar diariamente as notícias sobre saúde, bem-estar, economia, política, vagas de emprego, coronavírus e direitos dos trabalhadores.

Leia Também:

1 comentário
  1. […] também: – Recorde mundial de mortes por Covid-19, veja detalhes – Últimos saques do auxílio emergencial, confira […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.