Record reforça protocolos para retomada das gravações de Gênesis

Os atores reclamavam da falta de protocolos contra a Covid-19

1

A Record planeja retomar as gravações da novela Gênesis já na próxima semana, de acordo com o colunista Flávio Ricco nesta sexta-feira (9). A atração foi paralisada no dia 31 de março após apelo dos atores por falta de protocolos da Covid-19.

Patrícia Abravanel nega mal estar com Lívia Andrade: “Torço e admiro”

A emissora e a produtora Casablanca, responsável pelas gravações no Rio de Janeiro, estariam conversando diariamente com o elenco da produção. Os atores já receberam os roteiros e ao que tudo indica, Gênesis será retomada na próxima segunda-feira (12). 

A Record teria reforçado os protocolos da Covid-19 e teria pausado as gravações das cenas externas. De início, a ideia era retomar Gênesis no dia 5 de abril, mas a emissora achou mais prudente esperar as duas semanas de quarentena.

Relembre as queixas dos atores de Gênesis

O elenco de Gênesis, novela bíblica de sucesso da Record, está pressionando a emissora para paralisar as gravações por conta da Covid-19. De acordo com a colunista Patricia Kogut no dia 30 de março, o medo do elenco é a contaminação em massa.

Em pânico, os agentes dos atores fizeram um “motim” para reivindicar pausa nas gravações e protocolos de segurança mais severos contra o vírus. Os profissionais alegam que há aglomerações nos camarins, testagem apenas a cada 15 dias e mau uso de máscaras.

Atualmente, a emissora grava Jacó, a sexta fase da novela e o público acompanha a história de Abrão, que é a quinta parte do folhetim. Nos bastidores, o que se aponta é que apenas a TV Globo, entre todas as emissoras, tem protocolos rígidos contra a Covid-19. 

A Record paralisou as gravações logo em seguida, ainda mais após receberem uma carta da Associação das Agências sobre sua preocupação com o andamento do folhetim durante a pandemia da Covid-19.

 

 

Veja também: Após polêmica, Jorge, da dupla com Mateus, se casa com Rachel Boscatti

 

 

Leia Também:

1 comentário
  1. […] Record reforça protocolos para retomada das gravações de Gênesis […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.