Recopa Sul-Americana: Palmeiras vence e fica perto do título

Verdão fez 2 a 1 no Defensa y Justicia, na Argentina, nesta quarta-feira (7)

1

O Palmeiras venceu o Defensa y Justicia por 2 a 1, nesta quarta-feira (7), no estádio Norberto Tomaghello, em Buenos Aires, pelo jogo de ida das finais da Recopa Sul-Americana.

Com o resultado, a equipe brasileira pode até empatar na volta para ficar com o título.

Campeão da Libertadores, o Verdão encara o campeão da Copa Sul-Americana na briga por um título inédito, e que seria o primeiro da temporada 2021.

Agora, as equipes voltam a se enfrentar na outra quarta-feira (14), a partir das 21h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O jogo não poderá ser em São Paulo por conta das restrições da fase emergencial do Plano SP durante a pandemia da Covid-19.

E, antes do jogo de volta, os comandados do técnico português Abel Ferreira ainda vão encarar o Flamengo no domingo, também no Mané Garrinha, em jogo único da final da Supercopa do Brasil, que reúne o campeão brasileiro e o campeão da Copa do Brasil de 2020.

O jogo

No primeiro tempo, o Defensa y Justicia não se intimidou e criou uma grande chance logo aos 4min, com Brian Romero, que chutou forte e Weverton fez grande defesa, salvando o Palmeiras.

O Verdão, porém, se refez do susto e abriu o placar pouco tempo depois, aos 15min. Rony dominou e tocou por cima do goleiro argentino, fazendo 1 a 0.

O jogo seguia com poucas chances do gol, mas aos 33min o time da casa quase empatou com Benítez, em chute de longe, que o goleiro alviverde conseguiu espalmar para fora da área.

No segundo tempo, logo no primeiro minuto, Breno Lopes arrancou pela direita e chutou cruzado, passando bem perto do gol.

Aos 12min, veio o empate do time da casa. Braian Romero recebeu livre dentro da área e tocou na saída de Weverton, sem chances de defesa: 1 a 1.

O Palmeiras não se abateu e foi para cima. Aos 28min, em cobrança perfeita de falta, Gustavo Scarpa fez o segundo do Verdão: 2 a 1.

Walter Bou poderia ter empatado aos 36min, quando marcou um gol, mas o árbitro anulou, marcando impedimento.

No final, o Palmeiras conseguiu segurar a pressão e saiu na frente nas finais.

Leia mais: Taubaté larga na frente do Campinas pela semifinal da Superliga Masculina

 

Leia Também:

1 comentário
  1. […] Leia mais: Recopa Sul-Americana: Palmeiras vence e fica perto do título […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.