Receita para diabéticos: Veja os alimentos e recomendações

0

Existem receitas para diabéticos realmente deliciosas. Quando conhecemos os fundamentos do planejamento de refeições, podemos fazer quase qualquer receita funcionar.

Portanto, não jogue fora seus livros de receitas ou suas receitas favoritas. Sendo assim, em vez disso, siga algumas dicas sobre como cozinhar com sabedoria.

Receita para diabéticos

Receita para diabéticos: Alimentos recomendados

Os pacientes diagnosticados com diabetes não precisam se privar de deliciosas receitas. Sendo assim, com as dicas a seguir, é possível preparar qualquer receita:

Cozinhe com gorduras líquidas em vez de gorduras sólidas

Em primeiro lugar, as gorduras sólidas geralmente incluem gorduras saturadas, que você deve limitar, ou gorduras trans, que você deve evitar.

Muitas gorduras líquidas podem ser saudáveis ​​quando usadas em quantidades moderadas. Alguns óleos têm sabores mais fortes que podem afetar o sabor. Portanto, experimente descobrir quais óleos funcionam melhor com quais receitas.

Mude para produtos lácteos com baixo teor de gordura

Muitos laticínios usados ​​para cozinhar e assar são ricos em gordura. Dessa forma, você pode diminuir o teor de gordura sem comprometer o sabor.

Experimente o sabor

Outra forma de realizar uma receita para diabéticos é experimentando as comidas que estão sendo preparadas.

Procure ingredientes que não sejam açúcar, sal e gordura para satisfazer suas papilas gustativas. Experimente diferentes ervas, especiarias (canela, noz-moscada), mostardas e vinagres.

Algumas especiarias podem até ter benefícios próprios para a saúde. A canela, por exemplo, pode ajudar a reduzir os níveis de açúcar no sangue.

Além disso, uma forma de reduzir a quantidade de sódio obtida é escolher alimentos frescos em vez de enlatados e congelados, que tendem a ter mais sal.

Gostou das informações? Então, compartilhe conosco sua opinião!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.