Receita natural para tosse: Veja como tratar o problema

0

Uma receita natural para tosse pode ser essencial em épocas de frio. Um bom motivo para optar por soluções naturais são os efeitos colaterais dos químicos. Dependendo da situação, diferentes plantas podem ser recomendadas.

receita natural para tosse

Receita natural para tosse

A tosse seca é uma tosse que não produz catarro. Chamada de tosse irritativa, pode ter várias causas: infecção viral, alergia, asma, refluxo gástrico. Seus acessos são muito cansativos. Ao invés, então, de recorrer a um dos muitos xaropes de venda livre para tosse que são debatidos devido aos seus múltiplos efeitos colaterais, algumas ervas e óleos essenciais podem fornecer um alívio real.

Tomilho para um antitussígeno completo

No caso de tosse de origem infecciosa e viral (resfriado, laringite), a irritação da garganta mantém o fenômeno. O ideal é associar o tomilho, que é ao mesmo tempo antitussígeno (tosse ou oleoso), antisséptico e antiviral, uma planta emoliente e anti-inflamatória, que acalma a dor de garganta.

Receita natural para tosse com cipreste verde

O cipreste perene é uma planta conhecida por seus benefícios contra infecções otorrinolaringológicas. Seu óleo essencial, conhecido por suas propriedades antiespasmódicas e supressoras de tosse, acalma as crises de tosse seca.

É ainda mais eficaz combiná-lo com óleo essencial de murta vermelha, que também é um supressor de tosse. Descongestionante e mucolítico, permite deter a transformação de uma tosse seca em tosse gordurosa ou reduzir sua duração

Banana, em caso de tosse de origem alérgica

A banana dá resultados muito bons porque tem ação antiespasmódica para limitar os ataques de tosse, e anti-histamínico, para atuar na origem do problema se a tosse estiver ligada a uma reação alérgica.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.