Receita natural para sinusite: Veja o que fazer

0

Saiba qual receita natural para sinusite pode ajudar nos momentos de crises. A sinusite é a inflamação dos seios da face, que pode ser aguda, recorrente ou crônica. Na maioria das vezes, está associada a infecções virais ou bacterianas, bem como reações alérgicas. Congestão nasal, dor facial, dores de cabeça e fadiga são os sintomas mais comuns.

Receita natural para sinusite

receita natural para sinusite

Eucalipto

O eucalipto é eficaz, portanto, em todas as infecções respiratórias e otorrinolaringológicas, incluindo a sinusite. Trata-se de um antisséptico natural poderoso. Também é descongestionante e expectorante, o que facilita o fluxo das secreções nasais.

O melhor é, portanto, fazer um chá de ervas com folhas de eucalipto. Antes de beber a infusão de eucalipto, então, faça uma inalação para inalar os vapores pelo nariz e pela boca. A folha do eucalipto, por conseguinte, contém óleos essenciais.

Infundir, portanto, uma colher de sopa de folhas de eucalipto por 10 minutos em um copo de água fervente. Tomar 3 xícaras por dia. A forma de cápsula é menos eficaz para tudo que diz respeito ao eixo respiratório.

Sinusite alérgica crônica: banana

Sinusite crônica é muitas vezes acometida por um componente alérgico. Por isso, os fitoterapeutas aconselham a tomar banana, na forma de chá de ervas, cápsulas e afins. Esta planta é uma receita natural para sinusite e tem propriedades anti-histamínicas e anti-inflamatórias. Isto porque sua combinação de flavonoides e alcaloides favorece a saúde. A banana-da-terra pode ser associada ao marroio-branco.

Dosagem: 2 cápsulas por dia como rotina ou 1 xícara de infusão por dia (uma colher de sopa de cada planta para uma xícara de 250 ml); em caso de sinusite alérgica, até 6-8 cápsulas por dia ou 3 xícaras por dia.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.