Receita natural para queda de cabelo: Cuide da saúde capilar

0

Saiba qual receita natural para queda de cabelo pode ajudar a acabar com o problema. Perder os fios é bastante normal quando se sabe que o cabelo dura alguns anos: 4 a 6 anos para as mulheres, 3 anos para os homens.

Portanto, é comum perder entre 50 e 100 por dia, mesmo sem prestar atenção. A perda pode, no entanto, se tornar mais significativa e constrangedora em certos momentos da vida.

receita natural para queda de cabelo

Receita natural para queda de cabelo

Um cabelo saudável e bem cuidado resiste melhor do que um cabelo maltratado, isso é certo. Portanto, tente cuidar disso, mas de uma forma mais lenta e segura.

Limite seus shampoos

Use uma, duas a três vezes por semana, no máximo, se eles realmente tendem a reengordurar rapidamente. Mesmo que alguns shampoos não causem perda direta, eles podem alterar a natureza do cabelo e torná-lo mais frágil.

Não prenda o cabelo demais

Mulheres que usam cabelos compridos e os prendem o tempo todo têm maior probabilidade de perder o cabelo do que outras. Tenha cuidado para não puxá-los com muita força (você corre o risco de enfraquecer a raiz e, portanto, promover a queda) ao amarrá-los e deixá-los soltos o mais rápido possível.

Evite corantes na receita natural para queda de cabelo

Por fim, evite corantes que contenham muitos aditivos prejudiciais ao cabelo: amônia, parabenos e companhia. Se você realmente não pode ficar sem eles, você tem a solução “henna” muito mais suave e natural.

Uma receita natural para queda de cabelo que os antigos recomendavam é cortar o cabelo nas noites de lua cheia para fortalecê-lo. Além disso, verifique se há deficiências nutricionais e busque complementá-las com uma boa alimentação.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.