Receita natural para limpar o intestino: Confira as dicas!

0

Uma receita natural para limpar o intestino pode garantir uma saúde equilibrada. Refere-se à região intestinal como um “segundo” cérebro. Cuidar desse órgão é essencial para manter uma boa saúde. Por isso, é necessário, de vez em quando, limpá-lo. Algumas plantas, portanto, são eficazes em sujeitar nossos intestinos a uma pequena desintoxicação.

Receita natural para limpar o intestino

receita natural para limpar o intestino

Psyllium

As propriedades laxantes do psyllium são conhecidas, portanto, desde a antiguidade. É uma fibra natural solúvel (mucilagem) retirada da semente da banana, conhecida por limpar o intestino.

Esta planta, oferecida em forma de semente, pode ser consumida à colher (mas esta opção não é a mais prática), ou, então, diluída em água.

Malva

A malva é uma flor conhecida por suas propriedades anti-inflamatórias e digestivas. Usa-se, por isso, frequentemente no tratamento de distúrbios gastrointestinais. São elas:

  • gastroenterite;
  • disenteria;
  • constipação;
  • dor abdominal;

Mas serve também para limpar os intestinos. Consome-se a planta na forma de infusão.

Raízes de dente-de-leão

É de sua raiz que o dente-de-leão obtém suas propriedades drenantes, necessárias à limpeza do intestino. Sua raiz, portanto, possui alto teor de açúcares complexos e inulina, um carboidrato próximo ao amido, que promovem o desenvolvimento de bactérias benéficas. Para aproveitar suas propriedades, seque as raízes do dente-de-leão e depois dilua em água fervente.

Sene

Embora o sene não tenha uma propriedade laxante, recomenda-se, então, a erva para pessoas que desejam uma limpeza completa de seus intestinos. Ele facilita a contração do esfíncter e permite uma melhor evacuação de fezes. O chá de sene é, portanto, uma receita natural para limpar o intestino!

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.