Receita natural para dor de garganta que pode ser feita em casa

0

A receita natural para dor de garganta pode ser essencial em épocas de frio. Formigamento na garganta e dor ao engolir costumam ser os primeiros sinais de um resfriado. Eles podem, então, ser acompanhados por febre, tosse ou rouquidão.

receita natural para dor de garganta

Receita natural para dor de garganta

Mel, limão, óleos essenciais são algumas opções. Veja, a seguir, os melhores remédios e receitas naturais para dor de garganta.

Chá de ervas

Em caso de dor de garganta, é aconselhável beber chás de ervas ao longo do dia com uma colher de mel derretido. As plantas a serem infundidas, portanto, são aquelas com propriedades anti-inflamatórias, antissépticas e adstringentes: folhas de amoreira – brava, folhas de nogueira e flores de malva, em partes iguais, três vezes ao dia durante o sintoma.

Recomenda-se, então, adicionar plantas adicionais para escolher de acordo com as necessidades sentidas. Para seu expectorante, chás de hortelã soltam a mucosa e são muito calmantes. Tomilho com antisséptico respiratório e imuno-estimulante. O eucalipto e o pinheiro silvestre são antissépticos respiratórios.

Suco de limão e mel

Em caso de dor: esprema o suco de ½ limão, acrescente uma colher de chá de mel em água morna. Uma vez feito o gargarejo, você pode engoli-lo.

Quanto ao suco, o remédio mais simples é, portanto, o suco de limão com um pouco de tomilho ou mel de lavanda, em um copo de água quente. Beba 2-3 xícaras por dia.

Xarope de rabanete preto

Você pode fazer um xarope com propriedades antibacterianas com cerca de 100 g de rabanete preto e a mesma quantidade de açúcar mascavo. Corte tiras de rabanete preto (deixe a pele a menos que o rabanete não seja orgânico).

Alterne uma camada de rabanete e açúcar mascavo em um prato ou prato fundo. Deixe repousar coberto por 12 horas. Junte o suco e tome 2 a 3 colheres de chá por dia. Mantenha fresco por alguns dias.

Óleo essencial de tomilho

Faça a aplicação de uma massagem de óleo essencial de tomilho com 1 gota diluída em uma colher de sopa de óleo de amêndoa doce, no pescoço e na garganta. Repita duas vezes ao dia até que, portanto, os sintomas desapareçam. Mantenha a garganta aquecida com um lenço e bebida quente sempre que possível.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.