Receita natural para clarear os dentes: Conheça as possibilidades

0

A receita natural para clarear os dentes pode ajudar a melhorar, ainda, a saúde bucal. Com o tempo, os dentes ficam amarelos ou mancham. Esses inconvenientes são acentuados se você tem hábitos ruins como consumir muito doce, fumar, beber muito café ou chá, etc. Além disso, é comum se seu esmalte é poroso.

Contudo, para ter dentes mais brancos e saudáveis sem gastar demais, basta aplicar as dicas a seguir e conhecer os alimentos que tornam os dentes mais brancos.

receita natural para clarear os dentes

Receita natural para clarear os dentes

Existem alguns ingredientes importantes para promover o clareamento natural dos seus dentes. Confira, abaixo!

Pó de carvão natural

O carvão vegetal é um medicamento natural obtido pela carbonização de diversas variedades de álamo ou coco. Para se beneficiar de seus benefícios, portanto, você pode adicionar um pouco deste produto diretamente à pasta de dentes ao escovar os dentes.

Você também pode colocar um pouco de carvão em pó em um copo ou copo pequeno, mergulhar um cotonete úmido nele e depois aplicá-lo nos dentes, esfregando-os um por um. Em seguida, enxágue.

Os efeitos de branqueamento do carvão serão notados rapidamente! Quando seus dentes estiverem mais brancos, aplique esta ponta apenas uma ou duas vezes por semana. Isso será o suficiente.

Bicarbonato de sódio para clareamento dos dentes

Entre as muitas propriedades que o bicarbonato de sódio possui, portanto, encontramos o clareamento dental. E por um bom motivo, trata-se, então, de um descalcificante natural. Simplesmente polvilhe bicarbonato de sódio em sua escova de dentes e aplique nos dentes como uma pasta de dente comum.

Você também pode, então, misturar bicarbonato de sódio com meio suco de limão para fazer uma pasta que também pode ser aplicada como pasta de dente. O limão, portanto, promove o brilho dos dentes.

Sal marinho grosso

Em razão do seu alto teor de iodo, o sal é uma receita natural para clarear os dentes e tem ótimas propriedades antissépticas e antifúngicas. Entre 2 a 3 vezes por semana, lave os dentes misturando sal marinho grosso com água morna. Basta, portanto, mergulhar sua escova de dentes normal nesta água e escovar os dentes. O efeito de brancura é garantido!

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.