Receita Federal apreende meia tonelada de cocaína no Porto de Santos

De acordo com a entidade, a droga passaria pelo porto de Antuérpia, na Bélgica, e depois iria para Gana, na África

0

A Receita Federal revelou ter encontrado, nesta quarta-feira (24), meia tonelada de cocaína escondida em um carregamento de açúcar, no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. De acordo com a entidade, a droga passaria pelo porto de Antuérpia, na Bélgica, e depois iria para Gana, na África.

Leia também: Europa registra maior apreensão de cocaína da história do continente

De acordo com a Receita Federal, ao todo foram 501 kg de cocaína, que estavam escondidos em um carregamento de açúcar que estava reservado em dez contêineres. O entorpecente foi encontrado durante vigilância de rotina em que a carga foi escolhida para uma inspeção, que utiliza critérios objetivos e análise de risco.

“A droga foi localizada por meio de imagens de escâner e contou com apoio de cães farejadores”, revelou a Receita Federal. Conforme revelou o órgão, depois que a droga foi apreendida, ela acabou sendo encaminhada para a Polícia Federal (PF), que é quem prosseguirá com as investigações.

Porto de Santos

A localização de drogas no Porto de Santos tem sido frequente neste ano. Para se ter uma ideia, somente em 2021, a Receita Federal já localizou mais de duas toneladas e meia de cocaína em meio às cargas que ficam no local.

O entorpecente foi encontrado durante vigilância de rotina. (Foto: reprodução)

De acordo com a Receita Federal, a maioria das drogas foram encontradas de contêineres que seriam enviados para a Europa. Conforme revela a entidade, os entorpecentes podem ser escondidos em diversas cargas como as de: sucata, óleo, limão, farinha, papel, tripas de carne, açúcar, café e máquinas.

Mais drogas

Outra ocorrência envolvendo drogas nesta quarta (24) aconteceu no Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte (MG). Por lá, a PF prendeu uma mulher, de 39 anos, que portava diversas roupas com uma substância identificada, preliminarmente, como cocaína.

De acordo com a PF, a passageira saiu da cidade de Porto Velho (RO) e tinha como destino final a cidade de Goiânia (GO). Caso seja confirmado que a substância era mesmo cocaína, a presa será encaminhada à Penitenciária Estevão Pinto e responderá pelo crime de tráfico de drogas, podendo pegar até quinze anos de prisão.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Instagram para acompanhar todas as notícias!

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.