Receita fácil de pastel caseiro frito ou assado, confira que delícia

Receita simples que pode ser frita ou assada

0

Eu nunca vi uma feira sem pastel. Por isso, hoje quero compartilhar com vocês a receita de pastel caseiro frito ou assado, que além de delicioso é bem fácil de fazer.

Eu fiz dos dois jeitos, e ambos ficaram deliciosos, e com alguns cuidados você consegue um pastel frito sem encharcar com óleo. Em relação a isso, uma das dicas é fritar o pastel em óleo bem quente em quantidade de óleo suficiente para cobrir todo o pastel.

E, quando ele estiver douradinho dos dois lados, deixe que escorra até secar em uma peneira e em seguida coloque o mesmo em cima de guardanapos.

Se escolher fazer o pastel no forno, fique atenta ao tempo que ele vai levar para assar. Em meu forno, em temperatura baixa, deixei 5 minutos de cada lado, mas o tempo de forno pode variar. Por isso, fique atenta para não torrar a massa do pastel.

Eu escolhi o recheio de pizza, então usei muçarela ralada, tomate e orégano, mas o pastel caseiro pode ser recheado com outros tipos de ingredientes, como carne moída, frango, 4 queijos, Bauru, ou o que mais você desejar.

Você pode gostar: Pastel de forno vegano delicioso e fácil de fazer; confira receita

Confira os ingredientes da massa de pastel caseiro

  • 3 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 2 colheres de sopa azeite de oliva
  • 1 colher café de sal
  • 1 copo de água (aproximadamente 250ml)

Modo de preparo

Em um recipiente, coloque a farinha, o sal e o azeite e misture delicadamente. Aqueça a água e vá jogando devagar enquanto continua misturando a massa. Quando chegar a metade da água mexa a massa com as mãos.

Continue sovando a massa e jogando a água, até que a massa fique homogênea e não grude nas mãos. (obs. Eu usei a água toda e precisei colocar um pouquinho mais de farinha para dar o ponto).

Deixe a massa descansar por 30 minutos dentro de uma tigela coberta com um pano de prato. Em seguida, abra a massa com a ajuda de um rolo. Corte os pasteis no formato que desejar, recheie e leve ao óleo para fritar ou ao forno se preferir os pasteis assados.

Gostou de mais essa receita de pastel caseiro frito ou assado? Confira outras em nosso portal!

Arroz frito com camarão, refeição completa e deliciosa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.