Real Madrid vence clássico contra o Barcelona pelo Campeonato Espanhol

Com esse resultado, o time catalão, sob comando do técnico holandês Ronald Koeman, fica com 15 pontos, em oitavo lugar na classificação

0

O Barcelona perdeu o clássico por 2 a 1 em casa para o Real Madrid na manhã deste domingo (24), no estádio Nou Camp, em Barcelona, pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol, na edição 2021/2022.

Com esse resultado, o time catalão, sob comando do técnico holandês Ronald Koeman, fica com 15 pontos, em oitavo lugar na classificação.

Por sua vez, a equipe merengue, comandada pelo técnico italiano Carlo Ancelotti, vai a 20, em terceiro lugar, perdendo apenas nos critérios de desempates para Sevilla e Real Sociedad.

Agora, na próxima rodada, o Real volta a jogar na quarta-feira (27), quando recebe o Osasuna, no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid.

Enquanto isso, no mesmo dia, o Barcelona encara o Rayo Vallecano, no estádio Vallecas, casa do adversário, pela 12ª rodada de La Liga

O jogo

No primeiro tempo, a partida começou movimentada, com dois gigantes do futebol mundial tentando se impor dentro de campo.

No entanto, apesar dos dois times buscaram impor velocidade ao jogo, as chances de gol nos primeiros minutos eram escassas e ninguém conseguia concluir a gol com real perigo.

Desta vez, o craque brasileiro Vinicius Jr estava com mais dificuldade de articular jogadas pelo time merengue, pois a marcação da defesa do Barça estava muito forte em cima dele.

Ainda assim, aos 31min, participou da articulação da jogada ofensiva, junto com o outro brasileiro, Rodrygo, e a bola ficou com Alaba, que mandou uma bomba para o gol e fez 1 a 0.

Por sua vez, o Barcelona estava com dificuldades, mesmo como mandante, e criava poucas oportunidades.

Durante todo primeiro tempo, praticamente não ameaçou a defesa madrilenha e, desta maneira, o Real foi para o intervalo com a vantagem de 1 a 0 no placar.

Segundo tempo

Depois do intervalo, o Barcelona voltou um pouco mais ofensivo, mas ainda sem muita objetividade e apostava em muitos cruzamentos nos primeiros minutos de jogo.

No entanto, o tempo foi passando, o jogo ficou mais travado e as chances de gol foram escassas.

Assim, o Real Madrid ainda fez o segundo aos 48min com Lucas Vazquez.

Antes do final, Aguero descontou para o Barcelona: 2 a 1.

 

Leia também: Renato Gaúcho lamenta maratona do Flamengo e não joga a toalha no Brasileirão

Avalie o Artigo:

Está "bombando" na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.