Real Madrid está na final da Super Copa Espanhola após vencer o Barça

O Real Madrid está pronto para a final da Super Copa da Espanha 2022. Após derrotar o Barcelona por 3x2 na quarta-feira (12), a equipe Merengue confirmou seu lugar na final do torneio.

0

A quarta-feira (12) foi a primeira tradicional do ano. Barcelona e Real Madrid entraram em campo para a semifinal da Super Copa da Espanha em Riad, na Arábia Saudita, e empataram em 2×2 no tempo normal. Entretanto, na prorrogação, o Real marcou 3×2 para avançar para a final. A partida foi bastante equilibrada, com ambos os lados tendo a vantagem. O Real Madrid assumiu a liderança no minuto 25 através de Vinícius Junior.

Veja em seguida: ‘El Turco’ encaminha acerto para ser o novo técnico do Atlético Mineiro

Aos 41 min, Luuk de Jong deixou tudo em quadratura. No segundo tempo, Barcelona melhorou e estava no topo, mas em uma jogada de classe de Karim Benzema, Real voltou para ficar na liderança. Xavi fez mudanças e, aos 38 minutos, Ansu Fati apareceu na pequena área para voltar para casa e equalizar novamente. O empate se manteve até o final do tempo normal, e o fósforo se dirigiu para o tempo extra.

Veja em seguida: Santos vence o Chapadinha e se classifica para a terceira fase da Copinha

No tempo extra, o Barcelona tentou o seu melhor, mas no minuto 97 os Merengues assumiram a liderança através de Valverde e venceram a partida, conquistando um lugar na final. No último minuto, Rodrygo teve uma grande chance, mas foi atingido em cheio. Nesta quinta-feira (13), às 16:00 (EST), o Atlético Madri e o Athletico Bilbao se enfrentarão para o segundo lugar.

Real Madrid jogará a final da Super Copa da Espanha em 2022

O Real Madrid está na final da Super Copa da Espanha. Em uma partida em Riad, Arábia Saudita, no Estádio Monarch Fahd contra o Barcelona, na última quarta-feira (12), Los Merengues selaram seu passaporte para jogar em outra final da Super Copa Espanhola em busca de seu 12º título.

Veja em seguida: Corinthians goleia o Ituano e avança para a terceira fase da Copinha

Quando será realizada a final da Super Copa da Espanha em 2022?

A grande final da Super Copa da Espanha será realizada no próximo domingo, 16 de janeiro, com os dois finalistas enfrentando a cidade esportiva Monarch Abdullah da Arábia Saudita, sem tempo definido.

A ESPN Brasil transmitirá a partida ao vivo na TV por assinatura, enquanto a Star+ transmitirá o jogo no aplicativo.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.