Reabilitação de Rodrigo Mussi tem fisioterapia com robô e gameterapia

O ex-BBB conta com o que há de melhor na fisioterapia moderna

0

O ex-BBB Rodrigo Mussi recebeu alta, na tarde da última quinta-feira (28), do Hospital das Clínicas, em São Paulo, e de acordo com o jornal O Globo, ele já foi transferido para a clínica de reabilitação da Rede Lucy Montoro, um dos centros mais renomados do Brasil.

Jessilane rebate críticas após ser atacada por fãs de Arthur Aguiar: “Estou em paz”

Diogo Mussi, irmão do empresário, garante que a unidade “tem uma estrutura de primeiro mundo”. Neste primeiro momento, o influencer se dedica a exercícios intensos de fisioterapia para que o corpo “reaprenda” movimentos básicos. Parte desses exercícios é realizada com a ajuda de equipamentos de robótica que aceleram a recuperação.

Além desse método, Rodrigo ainda passa por gameterapia, ou seja, a terapia através de videogames, e a tecnologia In Motion que, de acordo com o jornal “estimula novas conexões dos neurônios e o aprendizado motor” através de desafios propostos no jogo do game.

No centro, que é vinculado ao Hospital das Clínicas, Rodrigo Mussi é acompanhado por uma equipe formada por “médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, assistentes sociais e outros profissionais especializados”.

Ainda não há previsão de alta.

Relembre detalhes do acidente

O influencer de 36 anos está internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo, desde o dia 31 de março, em estado grave. Rodrigo Mussi passou por uma cirurgia no cérebro, onde foi colocado um catéter, para drenar a hemorragia. Ele também teve duas fraturas expostas na perna e passou por uma fixação externa no local.

Segundo o boletim mais recente da equipe do ex-BBB, ele está em recuperação intensiva no Hospital. O acidente ocorreu por volta de 3h da manhã da madrugada do dia 31 de março, na Marginal Pinheiros, próximo à Ponte Eusébio Matoso. O carro em que Mussi estava se chocou contra um caminhão após o motorista, provavelmente, dormir ao volante.

Kaique Reis, o motorista do veículo, foi autuado por ‘lesão corporal culposa’, ou seja, quando não há intenção de matar. Rodrigo estava sem o cinto de segurança, mas, ao contrário do que foi divulgado, ele não foi arremesado do carro e sim encontrado no banco de trás, consciente, mas sem conseguir falar.

 

Veja também: Ex-BBB Marcos Harter ataca Emilly Araújo: “Você se vendeu”

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.