RD Station: conheça o engenheiro que mudou o marketing digital brasileiro

0

Eric Santos, fundador da RD Station, tinha uma empresa de engenharia e procurava maneiras de divulgá-la no ambiente online. Enetão, nas suas pesquisas e estudos ele conheceu as ideias de inbound marketing, marketing de conteúdo e marketing digital. Foi então que identificou o tamanho da importância da geração de conteúdo para a divulgação de serviços.

Sendo assim, o empreendedor identificou aí um novo ramo de possíveis negócios. Contudo, a área do marketing digital ainda estava bastante imatura e desorganizada nacionalmente.

Em 2011 a RD Station foi fundada, ainda com o nome de Resultados Digitais. Portanto, sseu principal objetivo era o de oferecer ideias de automação de marketing digital para pequenas e médias empresas. A importância do marketing digital seria confirmada em um futuro próximo e os apontamentos da RD Station mudariam a história da área no Brasil. Dá para imaginar que em 2011 a quantidade de pessoas que pesquisavam por automação de marketing era zero? Dez anos depois e estamos vivendo o auge da procura e demanda dessas soluções.

A RD Station no mercado

Atualmente, a RD Station é líder no mercado brasileiro. Sendo assim, ela já possui mais de 25 mil clientes nacional e internacionalmente. Tanto que expandiu seus escritórios que, originalmente, estavam e Florianópolis, para São Paulo, Joinville, Colômbia e México. Sua proposta principal era a de educar os clientes em potencial para a relevância no investimento no marketing digital.

Além disso, era essencial que as pessoas entendessem sobre as melhores práticas de conteúdo, estratégias e investimento no mundo digital. A intenção era a de criar um mercado de atuação que fosse inédito e melhorasse sensivelmente a qualidade e otimização do conteúdo compartilhado pelos seus clientes. E deu certo, não é?

Já imaginou criar algo tão inovador e significativo quanto o Eric Santos? Compartilhe conosco a sua ideia de negócio e divulgue este artigo nas suas redes sociais.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.