RB Bragantino vence Grêmio e garante vaga da Sul-Americana

Com gol de Claudinho, o Massa Bruta ganhou dos reservas do Grêmio por 1 a 0

0

Claudinho, um dos craques do campeonato, decidiu de novo. Na noite desta quinta-feira (25), foi contra os reservas do Grêmio em jogo pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um belo gol do camisa 10, o RB Bragantino venceu por 1 a 0 na despedida da temporada e confirmou vaga na Copa Sul-Americana. Do outro lado, o clube gaúcho passa a depender do título da Copa do Brasil para ir à fase de grupos da Copa Libertadores.

Claudinho, do RB Bragantino, comemorando gol contra o Grêmio
Foto: Reprodução/Twitter RB Bragantino

O gol da partida saiu no início do segundo tempo, mas traduziu o que foi grande parte do duelo. Claudinho chegou a 18 gols no Brasileirão. O camisa 10 do RB Bragantino, portanto, termina a competição dividindo a artilharia com Luciano, do São Paulo.

O RB Bragantino termina o Brasileirão com 53 pontos e em décimo lugar. O Grêmio encerra com 59 e em sexto.

O RB Bragantino conseguiu dominar o jogo a partir da posse. Mesmo sem pressão alta, o time da casa ficou com a bola e ditou o ritmo da partida. Ainda assim, faltou maior profundidade ao ataque para transformar a superioridade em gol. Claudinho flutuou bem entre as linhas do Grêmio e contou com ajuda de Aderlan para gerar perigo no primeiro tempo.

A atuação dos donos da casa seguiu igual até metade da etapa final. Tanto que foi neste período que saiu o belo gol de Claudinho. Mas na reta final do duelo o Grêmio melhorou.

PRÓXIMOS JOGOS DO RB BRAGANTINO E GRÊMIO

O RB Bragantino volta a campo no domingo (28), quando recebe o Corinthians na estreia no Campeonato Paulista. Já o Grêmio, que mandou a campo em Bragança Paulista um time repleto de reservas, nem o técnico Renato Gaúcho viajou para acompanhar o duelo, atua contra o Palmeiras, no mesmo dia, no jogo de ida da final da Copa do Brasil. O confronto acontece em Porto Alegre.

Brasil 123 esportes, a sua paixão em um clique.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.