Raphinha tenta aproveitar nova chance com a Seleção Brasileira após corte em setembro

Jogador do Leed United foi novamente chamado por Tite após restrição sanitária

0

Raphinha, jogador do Leeds United, da Inglaterra, comemora a oportunidade que teve em mais uma convocação para a Seleção Brasileira, comandada pelo técnico Tite.

Agora, o jogador que treina com o grupo em Bogotá, na Colômbia, espera fazer bonito, ajudar e continuar tendo a confiança do treinador.

Com isso, terá três jogos nos próximos dias para mostrar o seu valor. Afinal de contas, na primeira convocação, em agosto, ele acabou vetado, junto com outros nove atletas, por causa das restrições sanitárias impostas pelo governo do Reino Unido.

No entanto, ele não escondeu a frustração de ficar de fora dos jogos de setembro e, agora, promete dar o seu melhor. “Foi bem complicado, fiquei bastante frustrado. Claro que tive esperança de vir até o último momento. Mantive contato com Juninho, pessoal da comissão também, falando com pessoal do clube para ver se de alguma maneira isso poderia ser resolvido, mas, infelizmente, não foi”, disse.

Depois, falou que tentou a todo o momento manter a cabeça tranquila. “O que poderia fazer era manter minha cabeça no lugar, continuar trabalhando, porque sabia que em poucas semanas ia ter outra convocação. Então só podia manter foco, a cabeça boa para seguir trabalhando para ter outra oportunidade”, afirmou o atleta na entrevista coletiva.

Congratulação

Durante a conversa com os jornalistas, disse que recebeu até mesmo felicitação de Ronaldinho Gaúcho, pentacampeão mundial em 2002.

“O Ronaldo me mandou vídeo, ligou para o meu pai e me deu parabéns. Fiquei mais feliz do que já estava. Receber elogios de grandes pessoas é muito gratificante”, afirmou. “Se eu puder fazer metade do que Ronaldo fez nesse jogo já vai ser muito marcante, muito importante para mim”, continuou.

No Leeds, Raphinha é comandado pelo folclórico técnico Marcelo ‘El Loco’ Bielsa. “Ele é um treinador muito exigente, dentro e fora de campo. Acredito que pela minha maneira de ser, muito exigente comigo mesmo também, acabou unindo duas coisas boas para o clube”, disse o jogador.

Leia também: Jogador do São Paulo-RS é preso em flagrante após agredir árbitro, que ficou desacordado

Veja Também:

Está "bombando" na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.