Raphinha na mira de gigantes do futebol europeu

Destaque do Leeds-ING e da Seleção deve mudar de ares.

0

Uma das grandes novidades da Seleção Brasileira no último ciclo foi a entrada de Raphinha. Isso porque, sem ter jogado em nenhum clube do Brasil, o jogador só apareceu para o cenário mundial atuando na Europa. Vale lembrar que ele até chegou a pertencer ao elenco profissional do Avaí, mas nem atuou pelo profissional antes da venda.

Em Portugal, primeiro Raphinha vestiu a camisa do Vitória de Guimarães, tendo realizado duas boas temporadas e sendo contratado pelo Sporting-POR. Por um dos gigantes do país, o brasileiro, que havia custado somente 6,5 milhões de euros, foi vendido por mais de 21 milhões e chegou ao Rennes-FRA, clube onde realmente explodiu.

Na França, chamou a atenção de Marcelo Bielsa e do Leeds United-ING, clube que retornava à Premier League após quase 20 anos. Pelos “Whites”, foi peça chave logo na primeira temporada e ficou no holofote do futebol mundial. Com isso, as convocações de Tite começaram em 2021. Na ocasião, o jogador marcou dois gols em sua estreia contra o Uruguai. Até por isso, não perdeu nenhum convocação de lá pra cá.

Raphinha
Raphinha foi um dos responsáveis por salvar o Leeds-ING do rebaixamento. Foto: Divulgação.

Raphinha deve ir para algum gigante europeu

Depois de uma temporada extremamente difícil com o Leeds-ING, na qual o clube brigou contra o rebaixamento até a última rodada, Raphinha deve sair do clube. Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, especializado em transferências internacionais, Chelsea-ING, Arsenal-ING e Barcelona-ESP disputam a contratação do jogador.

Também de acordo com o jornalista, o Chelsea-ING já teria entrado em acordo com o Leeds e só estaria esperando a decisão do jogador. Aliás, especula-se que a vontade do atleta seria jogar no Barcelona-ESP, mas o clube catalão fez uma oferta na casa dos 40 milhões de euros. De acordo com Romano, o Chelsea deve desembolsar entre 60 e 65 milhões de libras (mais de 380 milhões de reais) para contratá-lo.

Dessa maneira, Raphinha deve decidir seu futuro nos próximos dias. Mesmo que tenha contrato com o Leeds até maio de 2024, dificilmente o jogador permanecerá. Ao longo destes dois anos pelo clube, Raphinha entrou em campo por 67 partidas, tendo marcado 17 gols e dado outras nove assistências. Será presença garantida na Copa do Mundo do Catar.

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.