Rainha Elizabeth II viraliza na web após obituário publicado por engano

No caso, o jornal Folha de S. Paulo publicou a matéria por engano

0

O nome da Rainha Elizabeth II viralizou nas redes sociais, nesta segunda-feira (11), após o jornal Folha de S. Paulo publicar o obituário dela por engano. A matéria foi apagada alguns minutos depois e não fornecia detalhes sobre a data ou causa da morte da monarca, substituindo-as por “xxxx”.

Rainha Elizabeth II está com Covid-19

O jornal lamentou em nota pelo ocorrido, mas frisou que deixar obituários de personalidades públicas prontas é uma prática comum no jornalismo: “Devido a um erro técnico, a Folha publicou por engano, na manhã desta segunda-feira (11), um obituário da rainha Elizabeth 2ª. É de praxe no jornalismo preparar com antecedência textos acerca de cenários possíveis e/ou prováveis, como a morte de líderes mundiais, celebridades e pessoas públicas. A Folha lamenta o erro. O conteúdo foi retirado do ar”.

O erro do jornal continua a repercutir no Twitter, com internautas brincando sobre a causa da morte da Rainha e até sobre sua idade misteriosa. Veja!

Príncipe Phillip, marido da Rainha, faleceu no ano passado

Príncipe Philip, que faleceu em abril aos 99 anos, deixou uma parte de sua herança, avaliada em R$224 milhões, para três de seus funcionários. De acordo com o jornal The Sun, em maio de 2021, eles eram os homens de confiança do falecido duque de Edimburgo.

O secretário pessoal do príncipe Philip, o brigadeiro Archie Miller Bakewell, o pajem William Henderson e o cuidador Stephen Niedojadlo foram contemplados no testamento, com um valor não especificado.

O príncipe Harry, que deixou a Realeza Britânica em 2019, após problemas com a esposa Meghan Markle e o filho Archie, deve ganhar uma porcentagem de sua fortuna. Assim como o outro neto, o príncipe William e a esposa, Elizabeth II. 

Zara Tindall, Peter Phillips, Eugenie, Beatrice, Louise Windsor e Jaime – os outros netos de Philip- também terão direito à herança, assim como os filhos do falecido príncipe: Charles, Anne, Andrew e Edward.

 

Veja também: Bruna Linzmeyer diz que recebe ajuda de mestres espirituais e bruxas: “Me orientam”

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.