Rafael Cabral pega 4 pênaltis e Cruzeiro avança

Raposa conseguiu vencer o Remo por 1 a 0.

0

Em mais um jogo daqueles pela Copa do Brasil, Cruzeiro e Remo se enfrentaram na Arena Independência lotada. Sob olhares de Ronaldo Fenômeno, os comandados de Paulo Pezzolano fizeram um confronto duríssimo contra os paraenses. Depois de perder o jogo de ida por 2 a 1, a Raposa precisava da vitória por dois gols de diferença para se classificar no tempo regulamentar.

Entretanto, o resultado final da partida foi 1 a 0, graças ao gol marcado pelo centroavante Edu, grande artilheiro do Cruzeiro na temporada 2022. Dito isso, com a vitória pela vantagem mínima, a decisão foi para as penalidades. Sendo assim, até a decisão na marca da cal foi longa, com mais de dezesseis cobranças no total.

Depois de muito tempo, o Cruzeiro foi para uma decisão por penalidades máximas sem contar com o goleiro Fábio, que realizou mais de 970 jogos pela Raposa e saiu no início do ano. Contudo, Rafael Cabral foi herói, pegou quatro cobranças e ficou como o grande responsável pelo Cruzeiro avançar às oitavas de final da competição.

Cruzeiro
Rafael Cabral e Edu foram os grandes personagens da classificação cruzeirense. Foto: Staff Images.

Cruzeiro vive bom momento

Vindo de três vitórias seguidas na Série B, o Cruzeiro vem crescendo ainda mais em 2022. Após vencer o Grêmio na última rodada, o time de Pezzolano assumiu a vice liderança da segunda divisão, somente atrás do Bahia. Vale lembrar que, com a vitória de ontem (12), o time mineiro chegou a quarta vitória seguida.

Além disso, como passa longe de viver uma situação financeiramente tranquila, a classificação rendeu R$3 milhões de reais, valor pago pela CBF a cada um dos dezesseis classificados para a próxima fase. Dinheiro importantíssimo para o time de Ronaldo Fenômeno.

Por fim, embora viva uma situação diferente em sua história, o Cruzeiro é o maior campeão da Copa do Brasil, com seis títulos. Mesmo na Série B, não podemos descartar um clube com uma camisa tão pesada quanto a celeste. Isto é, é bom ficarem de olho no Cabuloso. O próximo compromisso da equipe será contra o Náutico, fora de casa, no próximo domingo.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.