Rafa Kalimann muda alimentação após viagem ao Pantanal

Influencer leu um artigo que a deixou interessada pelo assunto e foi até o local em busca de mais conhecimento.

0
Rafa Kalimann muda alimentação
Reprodução: Instagram

Rafa Kalimann decidiu mudar a alimentação após viajar para o Pantanal. A influencer foi ao local a fim de entender o motivo das queimadas na região, que aconteceram em 2020, o que acarretou secas, aumento do desmatamento e crescimento do agronegócio. Os relatos fizeram com que a ex-BBB20 adotasse novos hábitos, de agora em diante.

Rafa Kalimann muda alimentação

Em entrevista ao site Um Só Planeta, a influenciadora digital explica que leu o artigo ‘Pantanal está pegando fogo e só uma agenda sustentável pode salvar a maior área úmida do mundo’ e se interessou pelo assunto. “No ano passado, em setembro, vi os vídeos das queimadas no Pantanal e fiquei muito mexida. Queria entender o motivo disso tudo, de onde vinha, como aquilo não parava… eu tinha um monte de questões que não conseguia entender a fundo. Estava assustada por ver várias fotos e vídeos de vários animais mortos. Entrei em contato com um órgão para tirar as minhas dúvidas, conseguir passar essa informação para o meu público e tentar ajudar de alguma maneira”, contou.

Mesmo com a perda de animais e bioma, a viagem foi produtiva e Rafa conseguiu apreciar. No entanto, isso não significa que os boatos sobre a novela Pantanal, onde a ex-BBB foi apontada como protagonista, sejam reais: “Tudo que eu soube sobre a questão do Pantanal e sobre a novela, foi o que a mídia soltou. Foi tudo uma coincidência. Cheguei a ir na praia da Juma e alguns outros locais onde a novela foi gravada”, comenta. Kalimann ainda relata o que encontrou no local: “De fato, eu fiquei impressionada, encantada e apaixonada por tudo. Nunca havia tido contato com tanta biodiversidade. É difícil encontrar um lugar tão rico. Isso me deixou anestesiada. Eu sou do interior de Minas, cresci no mato, no rio, mas nem se compara com tudo o que presenciei ali. Vi seis onças-pintadas na casa delas, isso representa muita coisa pra mim”.

Mudança de hábitos

Por fim, Rafa acredita que mudanças de hábitos são importantes para que a situação não se agrave. “Houve um completo antes e depois pra mim. Eu já vinha de uma fase de querer mudanças da minha parte com a natureza. O que a gente vem fazendo neste último século tem sido um retrocesso muito grande. Estamos num lugar de desrespeito, em que a gente pensa muito mais na gente do que na natureza, que no fundo é o que a gente é. Sem ela, não seríamos nada. Estamos colocando tudo como prioridade e tirando cada vez mais a natureza dessa pirâmide de cuidados”, explica.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.