Rafa Kalimann faz retiro espiritual após críticas a programa: “Doendo”

A influencer ficou um tempo afastada dos holofotes.

0
Rafa Kalimann faz retiro
Reprodução: Instagram

Rafa Kalimann não está lá em uma das melhores fases e após a chuva de críticas a seu novo programa, a ex-BBB20 faz retiro espiritual. A revelação foi feita pela própria apresentadora, que garante que precisava reencontrar o lado positivo das coisas. Entenda!

Rafa Kalimann faz retiro espiritual

Em entrevista à coluna de Mônica Bergamo, ela diz que ficou longe dos holofotes por algumas semanas. “Fiz um retiro espiritual, inclusive, porque estava me doendo e consumindo muito. Eu, como todo ser humano, tendo a olhar pro lado negativo mais do que o positivo”, disse. A influencer, então, conta que ficou três dias no espaço evangélico Estância Paraíso, indicado por Simone, dupla sertaneja de Simaria. “Foi bem difícil de encarar as coisas que eu li, porque eu sabia que não vinha de pessoas que queriam ver um bom resultado. Era na intenção de ferir, de diminuir, de me fazer desistir, de tentar fazer sangrar. Li coisas como ‘você é digna de morrer’, ‘não era você tinha que estar fazendo isso’, ‘você é um lixo humano'”, pontua.

Aliás, a influenciadora acredita que a onda de críticas foi uma maneira das pessoas desabafarem as próprias frustrações: “Fui entendendo que, na maioria das vezes, a dor da pessoa que está falando é muito maior do que a minha em receber essa crítica. A gente está num momento muito difícil, de muito medo, de muita angústia. E acho que a internet, infelizmente, virou uma válvula de escape pra muita gente colocar pra fora todo esse ódio. Foi uma coisa tipo: ‘Falar mal da Rafa está na moda, vou entrar nela que não vai sobrar pra mim’. Foi o efeito manada o que eu senti”, opina.

Pantanal

Ademais, Rafa esteve recentemente no Pantanal e se emocionou com a viagem. “Vi onças vindo na minha frente, encontrei com jacarés bem pertinho de mim, plantei uma árvore e me reconectei comigo mesma. Foi muito melhor do que eu imaginava, muito melhor. Todo mundo deveria conhecer o Pantanal, de verdade”, disse em entrevista à Caras. No entanto, a ideia de visitar o local surgiu apenas em 2020. “Quando eu vi no ano passado as queimadas e os animais morrendo, sou apaixonada por animais, aquilo mexeu muito comigo. Entrei em contato com a SOS Pantanal, uma ONG que faz um trabalho muito legal em combate ao fogo, e eles me convidaram para conhecer o Pantanal e entender o que é a riqueza desse lugar. Eu fiquei encantada e emocionada de ver o que o nosso país tem, o que é o Pantanal, o quão rico é o Pantanal”, aponta.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.