Quer fazer seu Xiaomi ter mais bateria? Foi revelado mecanismo para isso no novo sistema operacional

Porém, o usuário cujo smartphone tem o MIU 12 precisa fazer a ativação

0

 

Ficar sem bateria é algo bem desagradável para quem precisa continuar comunicável para realizar as suas tarefas do dia. Infelizmente, nem sempre dá para ter um carregador à mão e, se o nível de bateria começa a ficar baixo demais, o jeito é racionar o uso dos aplicativos e funcionalidades que gastam mais.

É essa a ideia do recurso Ultraeconomia de energia, que está presente no novo sistema operacional da Xiaomi, que alguns smartphones já estão recebendo. Com a Ultraeconomia, o próprio celular determina quais são os aplicativos essenciais e todos os outros ficam desativados.

Assim, o usuário não pode acessar o Facebook, por exemplo, porque o app da rede social faz com que muita bateria seja consumida para que ele funcione. Notificações também deixam de chegar e até a foto de tela de fundo é retirada temporariamente, sendo deixado um fundo monocromático no lugar.

Todas essas modificações são desfeitas quando o usuário desativa a Ultraeconomia de energia; nesse caso, todos os aplicativos voltam a ser acessíveis, as notificações voltam a chegar e o usuário vê novamente o seu plano de fundo escolhido anteriormente.

Como ativar no MIU 12

O MIU 12 está aparecendo aos poucos nos aparelhos da Xiaomi e nem todo mundo descobriu como ativar a Ultraeconomia de energia nele. Para tanto, basta abrir as configurações e clicar em “Bateria e desempenho”; surgirá uma barra mostrando a bateria restante e uma estimativa de quantas horas ela ainda durará.

Embaixo, o usuário encontrará logo a opção “Ultraeconomia de energia” e bastará ativá-la. Quando essa pessoa não tiver mais necessidade de economizar bateria, bastará fazer o mesmo caminho para desativar a função.

O que reduz mais a bateria do celular?

Uma vez que os smartphones atuais têm cada vez mais funcionalidades, é natural que a sua bateria seja “sugada” com mais intensidade. No entanto, coisas que ajudam a desperdiçar bateria são deixar vários apps em segundo plano e muitas notificações ativas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.