Para acompanhar a situação do seu benefício, saiba que é possível consultar o auxílio emergencial pelo CPF. Isso deve ser feito diretamente no site do Ministério da Cidadania.
É importante destacar que todo mês a Dataprev libera a lista dos elegíveis, ou seja, aqueles que devem permanecer com o benefício por estarem dentro dos requisitos do programa. Como a análise é mensal, o Governo Federal recomenda que o cidadão sempre consulte se ficou ou não na revisão do auxílio.
A saber, Dataprev é o sistema que gerencia os dados do auxílio emergencial para o Governo Federal. Através dele que é feito o pente fino para verificar se os beneficiários ainda se encaixam nos critérios.
Dito isso, vamos para as informações sobre como consultar o auxílio emergencial pelo CPF.
Para verificar o saldo e ainda se o seu benefício está regular, basta acessar o site de Consulta Auxílio. Acompanhe o passo a passo:
Se você não conseguir realizar a consulta dessa forma, saiba que não são todos os beneficiários do auxílio emergencial que conseguem verificar o saldo, uma vez que aqueles que recebem o Bolsa Família e os inscritos no Cadastro Único não constam na lista da Dataprev. Isso porque o pagamento das parcelas deste público é depositado de forma automática.
Você ainda pode verificar a situação do seu benefício pelo aplicativo Caixa Tem. Se ainda não o tem no seu celular ou tablet, o primeiro passo é baixar o aplicativo.
Para tanto, vá até a loja de aplicativos, Google Play ou Apple Store, e busque o aplicativo “Caixa Tem”, faça login e entre com a sua senha.
Para se cadastrar você deve informar dados como CPF, nome completo, número de celular, data de nascimento, CEP e e-mail. Em seguida, crie uma senha conforme a orientação de dígitos e números.
Para confirmar o seu acesso, você precisa ir até a caixa de entrada do e-mail informado no cadastro. Clique no link encaminhado para validar o seu cadastro. Volte ao aplicativo e clique na opção “liberar acesso” e em seguida no item “toque aqui para realizar seu primeiro acesso”.
Quando do primeiro acesso, é preciso liberar a entrada pelo aparelho. Então, você deve clicar em “continuar” e depois em receber “código”. O código vai chegar por SMS e deve ser digitado no campo solicitado pelo aplicativo.
Para consultar o saldo, entre no aplicativo e fique atento para a espécie de fila virtual. Quando chegar a sua vez, você terá 10 minutos para solicitar os serviços necessários.
Clique na opção “mostrar saldo” e saiba o valor disponível na conta.
Leia também: Restituição do imposto de renda: Liberada consulta ao 3º lote
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…
View Comments
Meu amigo me indicou um programa que ele utiliza para monitorar o filho dele, achei interessante e
instalei no celular de meus filho e me surpreendi com o funcionamento e as funções que o programa oferece
é muito bom recomendo muito.
Luciaaparecida@g742mail.com
Boa tarde eu sou sozinha
Meu marido faleceu .ai preciso de
Ajuda obrigado