A queda de cabelos excessiva pode afetar homens, mulheres e crianças. Cada cabelo cresce aproximadamente 1 centímetro por mês.
Cerca de 90% do cabelo em seu couro cabeludo está crescendo ao mesmo tempo. Cerca de 10% do cabelo em seu couro cabeludo, a qualquer momento, está em fase de repouso.
Após 3 a 4 meses, o cabelo em repouso cai e um novo cabelo começa a crescer em seu lugar. Neste período, é normal que alguns fios caiam.
Para a maioria das pessoas, a queda excessiva de cabelo é gradual, o que significa que ocorre durante um longo período de tempo. Isso é especialmente verdadeiro para a calvície de padrão masculino.
A perda de cabelo é considerada excessiva quando resulta em manchas calvas ou cabelos visivelmente ralos. Entretanto, em alguns casos, o cabelo pode cair repentinamente.
Isso geralmente é causado por estresse súbito ou prolongado, físico ou emocional.
Uma série de coisas pode causar queda de cabelos. Por exemplo, cerca de 3 ou 4 meses após uma doença ou uma grande cirurgia, você pode perder repentinamente uma grande quantidade de cabelo. Problemas hormonais também podem causar queda de cabelo.
Além disso, muitas mulheres notam queda de cabelo cerca de 3 meses depois de terem um bebê. Essa perda também está relacionada aos hormônios.
Alguns medicamentos podem causar perda de cabelo. Sendo assim, esse tipo de queda melhora quando você para de tomar o medicamento. No entanto, certas infecções também causam a perda de cabelo.
Finalmente, esse problema capilar pode ocorrer como parte de uma doença subjacente, como lúpus ou diabetes.
Gostou das informações? Então, compartilhe conosco sua opinião.
Você já ouviu dizer que o bicarbonato de sódio é um santo remédio para plantas?…
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…