Quatro pessoas morrem soterradas após desabamento em São Paulo

De acordo com a Defesa Civil, quarenta casas foram interditadas por causa do risco de novos desabamentos na região

1

A chuva que atingiu Embu das Artes, na região metropolitana de São Paulo, na noite de ontem, terça-feira (29), fez com que quatro pessoas da mesma família morressem soterradas após o desabamento de duas casas na cidade. De acordo com a Defesa Civil, outras duas pessoas estão desaparecidas.

Leia também: Homem é preso após estuprar, por mais de 25 anos, menina que havia tirado das ruas

Segundo as informações, no local havia seis pessoas. Por enquanto, foram encontrados mortos uma mãe juntamente com seus dois filhos, um de cinco e o outro de sete anos e mais uma outra criança, da mesma família, que não teve sua idade revelada. Até o momento, a avó das crianças e um bebê de oito meses estão desaparecidos.

Ao “UOL”, bombeiros que estiveram na região explicaram que o desabamento ocorreu devido à chuva forte que caiu na cidade. No total, quarenta bombeiros estão, nesta quarta-feira (30), no local procurando as pessoas desaparecidas.

quatro pessoas morrem

Ainda de acordo com os agentes do Corpo de Bombeiros, quarenta casas precisaram ser interditadas por conta do risco de novos desabamentos. Também na terça, durante a forte chuva que atingiu a região, um homem de 56 anos morreu na cidade devido à tempestade. Ele foi carregado pela enxurrada e caiu em um bueiro.

Chuva também atingiu a capital 

Em São Paulo, capital, a chuva provocou alagamentos e o transbordamento dos córregos. De acordo com a Defesa Civil, a cidade ficou em estado de atenção até 20h47. Ao todo, os bombeiros atenderam também 28 chamadas para quedas de árvore na capital e nas regiões em volta da cidade. ​

Para esta quarta-feira (30), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas ao longo de todo o dia. A temperatura mínima deverá ser de 19ºC e a máxima, de 27ºC.

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.