Quase metade das donas de casa de São Paulo solicitaram Auxílio Emergencial

Pesquisa do instituto Datafolha mostra que 46% das donas de casa da capital paulista solicitou o Auxílio Emergencial. Boa parte recebeu

1

Quase metade das donas de casa de São Paulo (capital) solicitaram o Auxílio Emergencial do governo durante a pandemia do novo coronavírus. Pelo menos é isso o que mostram os dados do Instituto Datafolha em pesquisa divulgada nesta segunda-feira (28).

De acordo com a pesquisa, 46% das donas de casa da cidade solicitaram o Auxílio Emergencial. Boa parte delas recebeu o dinheiro. Proporcionalmente falando, esse percentual é um dos maiores entre todos os grupos da pesquisa.

Mas ele é mais baixo do que os assalariados sem registro (59%), os autônomos (67%) e os desempregados (69%). Esse último grupo foi o que mais solicitou o Auxílio. Em tese, esse dinheiro serviu justamente para atender as pessoas que não tinham emprego neste momento.

Ainda de acordo com a pesquisa, 38% dos moradores da capital solicitaram o Auxílio Emergencial. Destes, cerca de 81% receberam uma aprovação para o pedido. Ou seja, eles receberam, pelo menos, uma parcela do dinheiro emergencial.

Entre as pessoas que recebem até dois salários mínimos, 49% pediu o Auxílio. Por motivos óbvios, essa taxa é bem mais baixa entre aqueles que recebem mais de 10 salários mínimos. É portanto uma taxa de 11%.

Além das donas de casa

Mas a pesquisa do Datafolha não considerou apenas os dados do Auxílio Emergencial. Eles também consideraram a renda dos paulistas durante a pandemia do novo coronavírus. De acordo com o levantamento, 52% dos moradores do estado perceberam uma queda da renda neste período.

Ou seja, estamos falando aqui de uma queda que atingiu mais da metade da população do estado mais populoso do país. Ainda de acordo com a pesquisa, 41% relataram que a renda não sofreu alterações na pandemia. E para 7% a renda cresceu durante o período pandêmico.

O Datafolha ouviu 1092 paulistas entre os dias 21 e 22 de setembro. A pesquisa tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. O índice de confiança do levantamento é de 95%.

1 comentário
  1. […] também: – Quase metade das donas de casa de São Paulo solicitaram Auxílio Emergencial – Projeto quer dar meia entrada para pessoas com deficiência em parques […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.