Quase 70% dos que receberam Auxílio ainda não encontraram outra renda

De acordo com uma pesquisa do Datafolha, sete em cada dez pessoas que recebiam o Auxílio até dezembro não encontraram outra renda

0

Quase 70% das pessoas que estavam recebendo o Auxílio Emergencial até dezembro ainda não encontraram uma nova renda. Isso quer dizer que essas pessoas tendem a passar dificuldades e até passar fome nos próximos dias.

De acordo com o levantamento, 69% das pessoas que receberam o Auxílio ainda buscam uma renda. O momento realmente parece difícil. É que a pandemia ainda não acabou. Dessa forma, está muito mais fácil perder um emprego do que encontrar um.

Os números são ruins para o Governo. Isso porque o Ministro da Economia, Paulo Guedes, disse várias vezes que o Brasil não precisaria de uma prorrogação do Auxílio Emergencial. Isso porque, ainda segundo ele, os brasileiros iriam conseguir empregos.

Mas não foi isso o que aconteceu. Pelo menos até este momento, o país ainda não conseguiu voltar a uma situação de criação de empregos. Sendo assim, muita gente está ficando sem nenhum tipo de alternativa.

De acordo com fontes da imprensa, o Governo não pretende seguir com o Auxílio Emergencial. Isso só aconteceria se os governadores decidissem fazer um super lockdown fechando todos os serviços. Mas até agora isso quase não está acontecendo.

Renda sem Auxílio Emergencial

Ainda de acordo com o Datafolha, cerca de 40% da população brasileira pediu o Auxílio Emergencial no último ano. Entre aqueles que receberam de fato o dinheiro, apenas 38% conseguiram economizar recursos para esse ano de 2021.

O Datafolha mostrou que o fim do Auxílio Emergencial pode estar caindo no colo de Bolsonaro. A pesquisa mostra que o presidente viu a sua popularidade cair de 37% para 31%. Já a reprovação subiu de 32% para 40%.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.