Hoje nós vamos contar para você qual valor pagar para se aposentar no INSS.
Com a reforma da Previdência Social, muitas dúvidas surgiram entre os contribuintes, especialmente dentre os que já estavam próximos de conseguirem o benefício.
Pensando nisso, nós separamos algumas das principais informações sobre esse assunto para te passar. Assim, esperamos esclarecer as dúvidas e ajudar você a ficar por dentro de todas as novas exigências do INSS para conceder a aposentadoria.
Além disso, ainda vamos contar qual o valor a pagar para se aposentar sem problemas quando chegar a hora.
Por isso, se você ficou interessado e quer saber mais sobre esse assunto, não deixe de ler até o final. Com certeza conseguirá todos os conhecimentos necessários sobre a aposentadoria do INSS.
Depois da reforma da Previdência Social que aconteceu nos últimos anos, muitas das exigências feitas pelo Instituto Nacional de Seguro Social, o INSS, tiveram grandes modificações, e com isso, várias questões e dúvidas estão surgindo entre os contribuintes a cada dia.
Dentre as mudanças feitas na Previdência Social com a reforma, podemos citar algumas das mais extremas, que são: a idade mínima, que passou a ser de 62 anos para mulheres e 65 para homens, a aposentadoria por invalidez, que passou a se chamar aposentadoria por incapacidade permanente, e abrange também aqueles contribuintes que estão impossibilitados de exercer suas funções devido a algum trauma causado por acidente, e a aposentadoria por tempo de contribuição, que foi extinta.
Além disso, também tiveram algumas modificações nos valores, mas o piso ainda continua sendo de um salário mínimo. O que mudou foi o valor da contribuição mensal, que precisa ser de no mínimo 7,5% do salário mínimo para ser computado pelo INSS.
Ademais, as contribuições feitas com atraso também não serão mais computadas, e por consequência, não contarão como ônus pela Previdência.
Para ter direito à aposentadoria do INSS, o cidadão precisa contribuir em dia com, no mínimo, o percentual pré determinado do salário mínimo nacional, que é de 7,5%.
Além disso, os contribuintes ainda precisam ter atingido a idade mínima, que é de 62 anos para mulheres e 65 para homens, ter um tempo de contribuição de 15 anos para os trabalhadores do sexo feminino e 20, para os do sexo masculino.
Já os funcionários públicos, precisam de 25 anos de contribuição para ambos os sexos, mas a idade mínima nesse caso permanece a mesma.
Conforme você já conferiu anteriormente, a partir da reforma da Previdência Social, é preciso contribuir com uma porcentagem pré-estabelecida do salário mínimo para se aposentar. Dessa maneira, não é possível a concessão do benefício para quem contribui com um valor menor que o mínimo.
Sendo assim, os contribuintes precisam contribuir com 7,5% do salário mínimo, ou seja, R$97,65 para terem direito à aposentadoria do INSS.
Agora que você já sabe qual valor pagar para se aposentar no INSS, é só seguir nossas instruções para não ter problemas quando chegar a hora de você se aposentar.
Você já ouviu dizer que o bicarbonato de sódio é um santo remédio para plantas?…
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…