O artigo de hoje é sobre duas opções de óleos vegetais: óleo de coco e azeite de oliva. A princípio, ambos são muito utilizados nas receitas caseiras e também como umectação nos cabelos. Mas qual é o melhor? Vamos aos benefícios de cada um para as suas madeixas.
São muitos benefícios, não é mesmo? Mas, qual é o melhor? O óleo de coco extravirgem é mais denso, o que dificulta a penetração nos fios (comprimento). Por isso, muitas vezes a sua umectação não deu certo, ressecou, pesou os fios…No entanto, ele pode ser usado para potencializar uma máscara, no couro cabeludo para aproveitar os seus benefícios ou como reparador de pontas.
Em contrapartida, o azeite de oliva é mais leve, de fácil penetração e não deixa os fios pesados.
Ele deixa os fios alinhados e com muito brilho. Além disso, ajuda também na definição dos cabelos cacheados e ondulados.
A escolha do óleo vai depender da necessidade dos seus fios e do seu objetivo, se é uma umectação eficiente ou tratar o couro cabeludo.
Lembrando que o uso de óleos é mais indicado para os cabelos secos e ressecados. Se o seu cabelo for oleoso, por exemplo, invista em outras alternativas.
Gostou do artigo sobre óleo de coco e azeite de oliva? Qual o seu óleo vegetal preferido? Para finalizar, veja uma dica sobre azeite de oliva para crescimento do cabelo aqui.
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…