Qual chá é bom para dor de cabeça: Conheça as possibilidades

1

Saber qual chá é bom para dor de cabeça pode ser a solução para o problema. Ter uma dor de cabeça não é necessariamente uma enxaqueca. Contudo, o inverso é verdadeiro. As dores de cabeça afetam muitas pessoas por diversos motivos.

A enxaqueca afeta menos pessoas, mas por outro lado, é muito mais dolorosa. Isso geralmente é acompanhado por náusea, intolerância ao ruído e à luz. Muitas vezes, a pessoa que sofre de enxaqueca tem a necessidade de se isolar e de permanecer de olhos fechados, deitada, enquanto espera que esse problema desapareça.

qual chá é bom para dor de cabeça

Qual chá é bom para dor de cabeça?

As boas plantas dos chás de ervas podem aliviar muitos males do cotidiano; é o mesmo com o chá puro ou misturado com as boas plantas. Até o café pode ajudar a aliviar essa doença diária.

O motivo é a presença de cafeína (ou teína no chá). O papel exato desse estimulante ainda é pouco conhecido no que diz respeito à enxaqueca, mas os resultados estão aí. Por mais que a cafeína e a teína possam ser desencadeadores tão mal consumidos, eles também podem ajudar a aliviar.

Chá de camomila

A camomila infundida em seu chá de ervas tem um efeito calmante. Beber chá de camomila regularmente agirá como preventivo e pode proporcionar alívio quando aparecer. A propriedade desta planta que é interessante é o partenolídeo.

Chá de hortelã

O chá de hortelã, especificamente, hortelã-pimenta também é repleto de benefícios. É ainda mais interessante para quem tem dor de cabeça. Uma massagem na testa com algumas gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta também pode ser eficaz.

Esta bebida atua como um estímulo para o cérebro e o corpo, se você consumi-la no final do dia, pode ter problemas para adormecer.

O chá de menta ou hortelã é eficaz para as enxaquecas transitórias graças ao chá em primeiro lugar e também graças à menta. A hortelã-pimenta tem o benefício de relaxar os músculos e reduzir a tensão.

Então, agora que você sabe qual chá é bom para dor de cabeça, pode usufruir também das infusões e chás de ervas de valeriana. Além disso, outras opções são: capim-limão, camomila, erva-cidreira, maracujá e eucalipto, bem como sálvia, violeta e cravo.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.