Qual alimento tem vitamina D e garante o equilíbrio da saúde

2

Saber qual alimento tem vitamina D promove a garantia de um equilíbrio de saúde. Ela desempenha um papel importante no crescimento e mineralização óssea. Mas, de acordo com os cientistas, também ajuda a combater o coronavírus, auxiliando no funcionamento adequado do nosso sistema imunológico. Se a principal fonte de vitamina D continua sendo a exposição à luz, aqui estão os alimentos que podem trazer benefícios.

qual alimento tem vitamina D

Qual alimento tem vitamina D?

Vários estudos têm sugerido que a vitamina D desempenha um papel protetor para o bom funcionamento do sistema imunológico contra COVID-19.

Leite de vaca

Com a indústria de laticínios sendo um recurso inegável no país, temos a sorte de conseguir nosso litro de leite em cada esquina. Este líquido muito nutritivo é popular entre crianças e adultos.

Ele pode ser usado, portanto, em cereais matinais, como um smoothie como um lanche ou como acompanhamento para o jantar. Também se vende em uma versão com sabor (chocolate, morango e até mirtilo) para uma bebida cremosa e mais doce.

Gemas de ovo

A chamada parte insignificante do ovo, seu centro amarelo, já foi vítima de represálias por parte das autoridades de saúde no passado. As novas recomendações permitem o consumo de um coco por dia, ou o equivalente a 7 ovos inteiros por semana.

São perfeitos, portanto, como recheios para sanduíches, deliciosos na omelete ou mexidos, convenientes na casca como petisco. Além disso, eles podem até ser usados ​​crus para espumar milkshakes (certifique-se de que eles sejam bem frescos).

Uma minoria de iogurtes

Pode ser surpreendente saber que a vitamina D só se adiciona ao leite. No entanto, queijos e iogurtes em supermercados geralmente não a contêm. Contudo, uma pequena seleção de iogurtes no mercado é feita com leite fortificado para fornecer essa vitamina D extra.

Portanto, verifique os rótulos para identificá-los rapidamente e estocar para a geladeira (o iogurte pode facilmente se converter em sobremesa congelada.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.