Qual alimento tem mais proteína: 3 opções para consumir mais

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Saber qual alimento tem mais proteína é essencial para a saúde. O consumo de proteínas é fundamental para a qualidade do nosso organismo. A ingestão desses alimentos permite evitar a fome entre duas refeições, pois têm efeito sacietogênico.

As proteínas tornam possível a fabricação de todos os nossos órgãos (músculos, ossos, pele, etc.) e a produção de hormônios, enzimas, anticorpos, etc. Estes são os blocos de construção de todo o nosso organismo.

qual alimento tem mais proteína

Eles fazem parte das proteínas, formadas por aminoácidos. Entre os 22 aminoácidos, 8 não podem ser produzidos pelo organismo, sendo considerados indispensáveis ​​ou essenciais. Devem, portanto, ser fornecidos imperativamente por alimentos.

Qual alimento tem mais proteína?

Que o organismo precisa da reposição de muitos minerais e vitaminas, é fato. Mas qual alimento tem mais proteína para recuperar os tecidos do nosso corpo e fazer a devida manutenção da saúde? Veja, a seguir!

1. Carnes

Com um teor proteico médio de 18%, a carne é uma excelente fonte de proteína. O vencedor em todas as categorias é o flanco bovino (30% de proteína) seguido de perto pelo lombo bovino.

2. Leite

Vencedor entre os vencedores, o leite em pó contém mais de 35% de proteína. Além disso, está cheio de cálcio. Um verdadeiro vencedor. Dessa forma, todos os leites são fontes ricas em proteínas.

3. Queijos

Alguns queijos podem conter até 36% de proteína (como o parmesão, que é muito denso).
Depois, como não comemos tanto queijo como comemos carne, a ingestão deve ser balanceada de acordo com a quantidade degustada.

Em média, os queijos prensados ​​crus contêm 26% de proteína. Aqueles com uma textura mole, portanto, marmoreada cerca de 20% são uma excelente forma de aumentar a ingestão de proteínas.

4. Fígado

Como todas as outras formas de carne vermelha, portanto, o fígado e as carnes orgânicas fornecem naturalmente proteína animal em abundância. Além disso, é uma excelente fonte de ferro. Entretanto, mulheres com períodos menstruais longos não devem se privar disso.

No entanto, é bom ter em mente que trata-se de uma carne vermelha com baixo teor de gordura.

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