Qual alimento tem colágeno: 3 dicas para sua saúde

1

Saber qual alimento tem colágeno é essencial para a saúde. O colágeno é uma proteína secretada por células do tecido conjuntivo chamadas fibroblastos. Constitui cerca de 30% da massa proteica total do organismo e 80% do tecido conjuntivo total.

Em outras palavras, de forma mais clara, essa proteína é o adesivo que une todo o nosso corpo. Sem ele, o organismo humano não poderia, portanto, fazer todos os seus componentes aderirem.

qual alimento tem colágeno

Qual alimento tem colágeno?

Mesmo que o organismo alcance um momento em que a produção de colágeno comece a diminuir, nem tudo está perdido. Existem certos alimentos que são ricos nessa proteína e outros que ajudam a criá-la.

Peixes

Embora o peixe tenha menor concentração desse nutriente, em comparação com a carne, ele possui grande quantidade de proteína, principalmente na pele.

Os ômega-3 encontrados no salmão e no atum protegem a membrana gordurosa ao redor das células da pele.

Alimentos ricos em enxofre

Alimentos como aipo, azeitonas verdes e pretas, alho, pepino, banana, cebola ou tofu têm alto teor de enxofre, que por sua vez estimula a produção de colágeno.

Frutas e vegetais vermelhos

Frutas ou vegetais vermelhos, como maçãs, morangos, cerejas, beterrabas, pimentões, etc. contêm licopeno, substância que, além de antioxidante, auxilia na produção de colágeno.

Outros alimentos

Além disso, outros alimentos para adicionar à sua dieta são leite de soja, queijo, chá, frutas secas e alimentos ricos em lisina, como batatas, algas e levedura de cerveja.

Todos os produtos listados neste artigo são fáceis de obter. Portanto, misture-os para fazer uma dieta que você goste, que seja saudável e balanceada, e você poderá notar os efeitos em sua pele, assim que os níveis de colágeno em seu corpo aumentarem.

Então, agora que você já sabe qual alimento tem colágeno, compartilhe conosco a sua opinião!

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.